• Notícia FM

Americana confirma 2ª morte por meningite em 2020; casos confirmados chegam a 22

Americana (SP) confirmou na tarde desta quarta-feira (8) a segunda morte por meningite no município em 2020. De acordo com a prefeitura, a vítima é um homem de 53 anos, com histórico de diabetes e alcoolismo, que veio a óbito no dia 29 de abril.

Além dos dois óbitos, a cidade contabiliza ainda outros 22 casos positivos da doença. Desses, oito foram diagnosticados como meningite bacteriana e 14 como meningite viral. A primeira vítima fatal da doença, uma adolescente de 12 anos, residia na Vila Amorim e morreu em fevereiro. Ainda de acordo com a prefeitura, os sintomas do paciente tiveram início em 12 de abril, com um quadro de febre, vômito, dor de cabeça e dificuldade de andar. O homem procurou o Hospital Municipal de Americana no dia 17 de abril, foi internado, e apresentou piora no quadro clínico no dia 19 do mesmo mês. Durante a internação, a Vigilância Epidemiológica enviou o material coletado do paciente ao Instituto Adolfo Lutz, que constatou a infecção por meningite bacteriana. "Não foi realizado bloqueio porque o tipo de bactéria encontrada, streptococcus SP, não requer esse tipo de ação", ressalta a prefeitura, em uma publicação nas redes sociais.(fonte site G1 Campinas)


4 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS