Americana segue Plano São Paulo e mantém somente serviços essenciais

O município de Americana irá seguir integralmente o Plano São Paulo sobre o retorno à fase vermelha, mantendo somente a abertura dos serviços considerados essenciais para evitar a aglomeração e combater a disseminação da Covid-19, doença que nas últimas semanas tem registrado aumento do número de casos e mortes em todo o País. Conforme decisão do governo estadual, durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro apenas vão estar abertos ao público os supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, óticas e serviços gerais de saúde.

A Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) da Secretaria de Saúde e a Guarda Municipal de Americana (GAMA) vão realizar diligências nesses dias, em sistema de plantão, durante os períodos diurno e noturno, para coibir o funcionamento irregular de estabelecimentos considerados não essenciais e evitar aglomerações em áreas públicas e particulares devido à pandemia.

Para denúncias sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos não essenciais e situações de aglomerações, a população poderá ligar no telefone 153, da Guarda Municipal. Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Americana

5 visualizações0 comentário