Americana sobe no ranking do Programa Município Verde&Azul e fica em 33ª lugar

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Meio Ambiente participou da premiação do Programa Município Verde&Azul (PMVA) e Americana conquistou a 33ª colocação no ranking, com 88,93 pontos registrados. A cidade foi a mais bem colocada da região.

O evento contou com 612 municípios participantes de todo o Estado de São Paulo e Americana subiu oito posições no ranking em relação ao ano passado, quando ocupou o 41° lugar. O PMVA tem o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental dos municípios paulistas.

"Mesmo neste ano atípico, em meio a pandemia, conseguimos realizar importantes projetos e avançar no ranking do Programa. Agradeço e parabenizo o apoio de toda a população, e em especial, à equipe da secretaria que se dedicou aos programas ambientais e ao desenvolvimento sustentável do americanense", disse o secretário de Meio Ambiente, Roberto Sablewsky Galvão. De acordo com a secretaria, o resultado da pontuação garante ao município melhores condições para a realização de convênios, conquista de equipamentos e para a busca de recursos junto aos fundos estaduais. Confira a colocação no ranking de cidades da região: Campinas - 61° Santa Barbara d'Oeste - 45° Limeira - 48° Nova Odessa - 71° Jundiaí - 74° Holambra - 75° Indaiatuba - 80° Piracicaba - 96° Hortolândia - 126° Sumaré - 215° Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Americana

1 visualização0 comentário