• Notícia FM

Após ação do MP, Prefeitura de Piracicaba veta abertura de salões de beleza e barbearias

Após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) entrar na Justiça, a Prefeitura de Piracicaba (SP) revogou os decretos municipais que permitiam o funcionamento de salões de beleza, barbearias, além de igrejas e templos religiosos.

A ação do MP é da última sexta-feira (5) e a revogação dos decretos passa a valer nesta segunda-feira (8). A região de Piracicaba foi categorizada na fase 2, laranja, que permite a reabertura de atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio em geral e shopping centers a partir do dia 1º até 15 de junho. No entanto, a prefeitura diz que a decisão de autorizar a retomada de salões, barbearias e templos religiosos foi embasada no Plano SP de retomada da economia, levando em consideração a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A administração informou que naquele momento a taxa na cidade era de 34,5%. "E, de acordo com o decreto do Governo do Estado, o município que tivesse índice inferior a 60% seria compatível com a Fase 4 (verde), onde se encaixavam essas atividades", justifica, em nota oficial. Recomendação O MP já tinha recomendado que a prefeitura seguisse o decreto estadual quanto ao horário de funcionamento do comércio. Na última sexta-feira, o município reduziu o horário de funcionamento dos estabelecimentos autorizados a abrir para quatro horas diárias, como prevê o Plano SP para a fase laranja.(fonte site G1 Campinas)


4 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS