• annalocutora

Após estouro de hit "Três batidas" , Guilherme e Benuto comemoram mudança de patamar

Escolhidos por especialistas como revelações da música sertaneja no ano passado, Guilherme e Benuto ainda tentam se situar no universo da mudança de patamar. Formada em 2018 por dois irmãos de Campinas (SP), a dupla atingiu outra proporção em 2020 com o estouro do maior hit da carreira até agora. "Três Batidas" ganhou o Brasil e contabiliza 114,4 milhões de execuções no Spotify, além do mesmo número de visualizações no clipe oficial do Youtube. Após a ascensão, a próxima meta continua do mesmo tamanho do sucesso obtido nos últimos 12 meses: se colocar entre os grandes de um segmento cruel pela concorrência.


Em entrevista ao G1, os músicos revelaram a demora para enxergar a subida de degrau e o objetivo de alcançar o topo do sertanejo em 2021. A dupla ainda detalhou as adaptações que fez para permanecer com visibilidade mesmo durante o período sem shows, causado pela pandemia da Covid-19, e contou sobre as inspirações na carreira e a nova canção de trabalho, "Drive-in", lançada nesta sexta-feira (30) em todas as plataformas digitais.


"Como a gente está envolvido em todos os processos de planejamento, a gente está sempre na pilha. Então, esse sentimento de virada de chave, nós somos os últimos a perceber. As pessoas vem falar pra gente: nossa, vocês estão estourados. Só que a gente nem percebe, porque estamos muito focados para o projeto dar certo. Sabemos que demos um passo a mais sim, e agora temos uma estratégia de trabalho montada para se posicionar lá em cima", explicou Benuto.


Segunda voz da dupla, Guilherme, de 30 anos, acredita que o objetivo citado pelo irmão dois anos mais velho está diretamente ligado ao acerto no repertório. Compositores de músicas gravadas por nomes como Jorge e Mateus e Marília Mendonça, entre outros, os artistas escrevem as próprias canções e cuidam de cada obra criada para nada sair fora do planejado. "As pessoas voltaram os olhos para a gente. Agora, pra gente chegar nesse primeiro escalação do sertanejo precisamos continuar acertando as músicas. Não pode ter erro", disse o cantor.


Primeiro na história

Quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, em março, os cantores estavam começando a sentir o impacto causado por "Três Batidas", que rendeu até a gravação de uma propaganda na TV para uma empresa de telefonia. Entretanto, a suspensão de atividades em vários setores da economia, inclusive shows, fez Guilherme e Benuto experimentarem o medo de perder tudo o que haviam conquistado até então. Pelo pouco tempo de estrada como dupla, era fundamental que eles continuassem em evidência para não cair no esquecimento do público.

Os músicos então colocaram em prática estratégias para não voltar à estaca zero, como impulsionar as redes sociais com memes, desafios engraçados e vídeos, além de continuar trabalhando a divulgação do hit e também das outras duas canções que formaram o alicerce para o sucesso: "Flor que se Cheira", a primeira de maior repercussão, e "Declaração pro Bar". As duas somam, juntas, 109 milhões de "plays" no aplicativo de streaming.


Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/10/30/apos-estouro-de-hit-tres-batidas-guilherme-e-benuto-comemoram-mudanca-de-patamar-e-sonham-com-o-topo-nao-pode-ter-erro.ghtml



13 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS