• Notícia FM

Bazar Beneficente Aysha Goerigk acontece no próximo sábado, dia 03

No último sábado, dia 26, morreu, em Americana (SP), a bebê Aysha Goerigk, que era portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e mobilizou uma campanha de arrecadação para tentar importar o remédio mais caro do mundo, que poderia salvá-la. O comunicado da morte foi feito no perfil do Instagram criado para a campanha de arrecadação. "Tentamos tudo o que foi possível, mas cremos que o tempo de Deus é muito maior do que nosso desejo de tê-la em nossos braços".

"Pedimos que vocês orem por nós e que Deus nos dê forças pra passarmos por tudo isso", afirma a família.


Aysha nasceu há cerca de cinco meses. Após completar um mês, a mãe, Cristiane Teresinha da Conceição, notou que a filha tinha dificuldade para ganhar peso e a levou ao médico. Com o diagnóstico confirmado, a decisão foi internar a recém-nascida, para que o estado clínico fosse preservado.

A AME interfere na produção de uma proteína essencial para sobrevivência dos neurônios motores. Sem ela, os pacientes perdem o controle e a força dos músculos, têm dificuldade de movimentos e até perdem a capacidade de respirar.


Show em homenagem

Um show marcado para o mesmo dia de seu falecimento e que iria arrecadar verba para a importação do remédio foi mantido pela produção. O evento drive-in, contou com músicos sertanejos, de pagode e DJs, que prestaram uma homenagem à Aysha.

Segundo o diretor da produtora, Carlos Martins, com a morte da bebê a ideia é reverter o dinheiro para uma entidade que dá suporte a famílias com membros que tenham AME.

Martins afirmou que a empresa também vai colocar a quantia à disposição dos pais de Aysha, caso eles precisem de auxílio. O evento drive-in iniciou às 17h do sábado, na Feira Industrial de Americana (Fidam). Campanha

O medicamento que a família precisava comprar se chama Zolgensm e foi registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em agosto deste ano.

"Basicamente, a ideia é a seguinte: você utiliza um vírus e, no lugar do material genético daquele vírus, você coloca o material genético que a criança não consegue produzir. Então você usa o vírus como se fosse um transportador para levar o material genético para diferentes células e tecidos no corpo da criança", explicou a neurologista da Unicamp Marcondes França. Bazar Beneficente No próximo sábado, na Câmara Municipal de Americana, acontece um bazar em prol das crianças que sofrem com AME. À partir das 9h, itens como roupas para bebê, infantil, adulto, fitness, plus size, calçados, acessórios, eletrônicos, produtos Natura, O Boticário, decoração, móveis, bicicletas, máscaras anti-virais e muito mais. Câmara Municipal de Americana – Praça Divino Salvador, nº 5 03 Outubro – Das 9h às 17h Convidamos à todos para participar e contribuir com essa causa. ITENS DISPONÍVEIS NO BAZAR:






Ouça a entrevista que os pais da Aysha, deram exclusivamente à equipe Notícia FM:


15 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS