• Notícia FM

BRK Ambiental conclui construção da nova adutora Bandeirantes-Calegari

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de Água e Esgoto de Sumaré, concluiu na última semana a obra de construção da nova adutora Bandeirantes-Calegari, beneficiando 82 mil moradores de 31 bairros das regiões da Área Cura e de Nova Veneza. O investimento da concessionária na nova tubulação de grande diâmetro foi de R$ 2,6 milhões. A concessionária já concluiu a instalação dos dois quilômetros de tubulações, bem como as interligações na rede de água existente e a nova adutora já está em funcionamento. Com dois quilômetros de extensão e 300 milímetros de diâmetro, a adutora é feita de tubos de PVC Defofo, e é responsável por levar água tratada da Estação de Bombeamento Aclimação, no Jardim Aclimação, até o reservatório Calegari, no Jardim Calegari.

A obra da nova adutora teve início na Rua Marcos Dutra Pereira, esquina com Rua Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra, seguiu pela Rua Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra, depois por um trecho da Rua Raimunda Maria Cipriano, Rua José Alves Nobre, Rua Antônio Carlos Santos, Rua Filomena Gonçalves Souza e voltou para a Rua Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra. “Conseguimos, com a obra, melhorar o nível de armazenamento do reservatório Calegari e, com isso, aumentar a disponibilidade de água para moradores de 31 bairros”, explica Heitor Mendonça, gerente de Engenharia da BRK Ambiental de Sumaré. Antes da obra da nova adutora, o reservatório do Jardim Calegari recebia água da Estação de Bombeamento Aclimação por meio de duas adutoras: uma com 250 mm (milímetros) de diâmetro e outra com 300 mm de diâmetro. No entanto, a rede de 300 mm não percorria todo o trecho, indo até a esquina das ruas Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhoa Cintra e Marcos Dutra Pereira, onde ela se interligava com a rede de 250 mm. A partir deste ponto, seguia apenas a rede de 250 mm até o reservatório Calegari.

“A nova adutora Bandeirantes-Calegari deu continuidade à rede de 300 mm do ponto onde hoje ela termina até o reservatório Calegari. Isso proporciona a criação de uma rede de abastecimento dedicada ao reservatório Calegari. O sistema de abastecimento está mais flexível, além de ter ganho de vazão e a melhora do nível de reservação e, consequentemente, aumento da disponibilidade de água”, ressalta o gerente.


A EMPRESA A BRK Ambiental é a maior empresa privada de Saneamento do país, presente em 185 municípios brasileiros e atendendo a 15 milhões de pessoas. É parte integrante da Brookfield, empresa canadense que investe e administra ativos em mais de 30 países, e tem como parceiro o FI FGTS. A BRK é responsável pelos serviços de Água e Esgoto em Sumaré desde o início de 2017, quando assumiu o controle acionário da concessionária anterior (que por sua vez havia vencido a concessão realizada pela Prefeitura em junho de 2015). A concessão pública tem validade de 30 anos e prevê uma série de investimentos visando a universalização dos serviços de Saneamento Básico na cidade. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio dos seguintes canais: telefone 0800 771-0001 (a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia), site www.brkambiental.com.br/sumare e redes sociais da BRK Ambiental. Fonte: Tribuna Liberal

1 visualização0 comentário

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS