Câmara de Santa Barbara vota nesta 3ª feira projeto do Executivo para ampliação de leitos de UTIs

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste votam na sessão ordinária desta terça-feira (16) o projeto de lei de autoria do prefeito Denis Andia (PV) trata sobre Lei Municipal nº 4.018/2018, que autorizou a celebração de convênio entre o município e a Santa Casa de Misericórdia. Na prática, a proposta inclui no convênio, repasses financeiros de origem federal (Ministério da Saúde) e municipal (Fundo Municipal de Saúde), que podem ultrapassar R$ 4 milhões.

Essa complementação, segundo o prefeito, se fez necessária em decorrência da pandemia do novo coronavírus e os recursos serão utilizados para a construção e reforma de 10 novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, inclusão de outros dois leitos de UTI, além da inclusão de cinco leitos de UTI de forma temporária, todos destinados ao tratamento do Covid-19.


Segundo ainda o prefeito, serão investidos recursos para a locação de conjunto de salas para o atendimento de síndromes gripais por seis meses, sendo repassado também recurso federal proveniente da Portaria do Ministério da Saúde nº 1.393/2020. As complementações contam com a anuência da diretoria do Hospital Santa Bárbara, bem como com a previsão orçamentária para o repasse de tais recursos, explica o prefeito aos vereadores.

Esse projeto foi enviado à Câmara Municipal na terça-feira passada (09) em meio a uma série de questionamentos e críticas de cidadãos e de vereadores devido à falta de leitos de UTI no município.  (fonte site sbnoticias)


5 visualizações0 comentário