• Notícia FM

Câmara de Santa Barbara vota nesta 3ª feira projeto do Executivo para ampliação de leitos de UTIs

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste votam na sessão ordinária desta terça-feira (16) o projeto de lei de autoria do prefeito Denis Andia (PV) trata sobre Lei Municipal nº 4.018/2018, que autorizou a celebração de convênio entre o município e a Santa Casa de Misericórdia. Na prática, a proposta inclui no convênio, repasses financeiros de origem federal (Ministério da Saúde) e municipal (Fundo Municipal de Saúde), que podem ultrapassar R$ 4 milhões.

Essa complementação, segundo o prefeito, se fez necessária em decorrência da pandemia do novo coronavírus e os recursos serão utilizados para a construção e reforma de 10 novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, inclusão de outros dois leitos de UTI, além da inclusão de cinco leitos de UTI de forma temporária, todos destinados ao tratamento do Covid-19.


Segundo ainda o prefeito, serão investidos recursos para a locação de conjunto de salas para o atendimento de síndromes gripais por seis meses, sendo repassado também recurso federal proveniente da Portaria do Ministério da Saúde nº 1.393/2020. As complementações contam com a anuência da diretoria do Hospital Santa Bárbara, bem como com a previsão orçamentária para o repasse de tais recursos, explica o prefeito aos vereadores.

Esse projeto foi enviado à Câmara Municipal na terça-feira passada (09) em meio a uma série de questionamentos e críticas de cidadãos e de vereadores devido à falta de leitos de UTI no município.  (fonte site sbnoticias)


5 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS