Calor intenso pode provocar temperaturas de até 40ºC na região de Campinas, diz Defesa Civil

A Defesa Civil emitiu um alerta de calor intenso na região de Campinas (SP) e outras localidades do estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (9). Ventos vindos do interior do país, sol forte e ausência de nuvens são a causa da elevação nos termômetros, que podem variar entre 35ºC e 40ºC até domingo (13).

"A massa de ar seco continuará atuando no território paulista, criando condições para temperaturas entre 35°C e 40°C nas regionais de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Itapeva, Sorocaba e Campinas.", diz a nota do órgão. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 15% durante as tardes. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos horários mais quentes, umidifiquem o ambiente, fiquem protegidos do sol, usem protetor solar e consumam bastante água.

Nesta quarta, Campinas registrou umidade do ar em 17,9%, configurando estado de alerta pelo sexto dia seguido. (Fonte: G1)

1 visualização0 comentário