• Notícia FM

Campanha de Vacinação contra raiva é adiada em São Paulo por conta da Covid-19

A campanha de vacinação contra a raiva animal no Estado de São Paulo foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta quarta-feira (5) que a decisão sobre a vacinação de cães e gatos foi tomada em conjunto com as administrações municipais.

Segundo a pasta, para evitar possíveis aglomerações durante uma campanha, técnicos de saúde estaduais e municipais optaram por manter apenas a imunização de rotina, disponível nos serviços de saúde das cidades ou estabelecimentos médico-veterinários privados, sendo responsabilidade do tutor ou proprietário.

Tradicionalmente, a ação ocorria entre os meses de agosto e setembro. A campanha não tem data definida e poderá ser reprogramada dependendo da evolução do cenário epidemiológico do novo coronavírus em São Paulo. Desde 1997, o Estado não registra casos de raiva em humanos provocadas pela variante canina, e desde 1998 não há casos caninos e felinos. (Fonte: Jornal Todo Dia)

2 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS