• Notícia FM

Campinas vence jogo difícil contra o América-MG pela Superliga Masculina

  1. O Campinas venceu o América-MG por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 23/25 e 25/23) em um jogo duríssimo realizado na noite deste domingo no ginásio do Taquaral, na cidade paulista. O destaque da partida foi o central Luizinho, que recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor em quadra. O encontro foi válido pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Masculina de vôlei.

  2. Com o triunfo, o time campineiro chegou a 38 pontos e, por ora, ocupa a quinta posição da tabela geral, dentro do grupo que avança para o mata-mata. Na última rodada da fase de classificação, no próximo domingo, Campinas vai encarar o Itapetininga. Já o América-MG tem dois jogos a realizar, contra Minas e Maringá. No início da partida, as duas equipes se alternaram na virada de bola e o equilíbrio deu o tom. Mas, com uma passagem de Renan pelo saque, o Campinas conseguiu se desgarrar um pouco e abriu 5 a 3. O América-MG, que vinha de duas vitórias consecutivas na Superliga, não deixou o mandante disparar e chegou a virar o marcador para 10 a 9. Com o passar do set, a equipe campineira conseguiu impor seu melhor jogo e enfim deslanchou. Em dado momento, teve 17 a 13 no confronto. A diferença seguiu confortável até o set acabar em 25 a 20. A segunda parcial também começou equilibrada. Se Renan disparava ótimos ataques e saques pesados por Campinas, a força coletiva do América-MG mantinha o encontro parelho. Na metade do set, o placar apontava 15 a 13 para os donos da casa. E, com alguns aces de Luizinho, um dos melhores em quadra, os anfitriões se distanciaram. Ainda assim, deixaram o rival empatar tudo em 22 pontos antes de fechar o placar em 25 a 23. O terceiro set viu um América-MG mais agressivo e que tomou a dianteira (chegou a ter 15 a 13 de vantagem em dado momento). E, na reta final, chegou a ter uma diferença importante (22 a 20) em seu favor para reduzir o prejuízo. Dessa vez, não houve vacilo, e o time visitante levou a melhor por 25 a 23. O América foi avassalador no começo do quarto set. Com saques muito forçados e alto percentual de aproveitamento no ataque, chegou a abrir 5 a 1. Aos poucos, porém, Campinas foi voltando para o jogo e conseguiu se recuperar a ponto de virar a parcial em 20 a 18. A partir daí, seguiu-se uma disputa ponto a ponto até o time da casa ter o match point (24 a 22) e consumar a vitória duas jogadas depois, em uma marcação polêmica da arbitragem em ataque da equipe mineira.(fonte site g1 campinas)


1 visualização

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS