• Notícia FM

Cartório de SB começa a selecionar mesários para as Eleições 2020

O Cartório Eleitoral de Santa Bárbara d´Oeste começou a selecionar voluntários para trabalhar como mesários nas eleições municipais de 2020. O contato será feito pelo cadastro da inscrição que o eleitor fez na Justiça Eleitoral.

O eleitor selecionado não precisará se dirigir ao cartório eleitoral, em razão da pandemia do novo coronavírus. No município, os canais de comunicação da unidade são: o e-mail: ze186@tre-sp.jus.br e o WhatsApp (19) 3463-4002.

Conforme informações do site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, o eleitor então vai acessar a página de mesários no site do TRE-SP, inserindo o número do título de eleitor e a senha que acompanha a convocação. Na página de mesários na internet, o eleitor deverá informar seu CPF, para garantir o auxílio-alimentação no dia da Eleição, e também o celular e o e-mail, a fim de manter seu cadastro eleitoral atualizado. Feito isso, basta clicar em “Enviar” e a nomeação estará realizada com sucesso.

Para ser mesário o cidadão deve ter mais de 18 anos e não se enquadrar nas hipóteses a seguir: ser candidato, seu cônjuge ou parente, ainda que por afinidade, até o segundo grau; ser membro de diretório de partido político, no qual exerça função executiva; ser autoridade, agente policial ou funcionário no desempenho de cargos de confiança do Executivo; pertencer ao serviço eleitoral; e ocupar cargo de Agente de Segurança Penitenciária, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e Guarda Civil Municipal.

Ao participar, o mesário voluntário tem direito a alguns benefícios, entre eles: dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário; dois dias de folga para cada dia de treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral; Certificado dos serviços prestados à Justiça Eleitoral; Preferência no desempate em concursos públicos (desde que previsto em edital); Utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar em algumas universidades.

A mesa receptora de votos é composta por quatro pessoas: presidente, um primeiro mesário; um segundo mesário e o secretário. As votações para escolha de prefeito e vereadores estão marcadas para o dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno, se houver).


(Fonte: Jornal Todo Dia

1 visualização

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS