• Notícia FM

Casal de Campinas é preso suspeito de ligação com mega-assalto em Criciúma

Um casal de Campinas (SP) foi preso nesta quinta-feira (3) suspeito de participação no mega-assalto a um banco em Criciúma (SC) no início da semana. A prisão ocorreu após denúncia anônima. Explosivos similares usados ao ataque e munições de fuzil foram apreendidos. Um terceiro suspeito é procurado.

De acordo com o coronel Rogério Silva, da PM de São Paulo, a suspeita teria admitido participação no crime e, segundo o policial, em seu celular foram localizadas mensagens que comprovam o elo ao mega-assalto. O comandante do policiamento de São Paulo, que enviou uma equipe da Rota e teve apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, de Campinas, esteve em três endereços na cidade: o imóvel do casal no Parque Fazendinha, uma sala comercial no Centro e o imóvel dos pais da suspeita, no Parque São Jorge. O coronel destaca que o serviço de inteligência da polícia confirmou que um dos veículos utilizados no mega-assalto havia sido abastecido em posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera, em Campinas. Imagens mostrariam o casal no veículo, sendo dirigido pelo marido. "No escritório, localizamos o cartão de crédito utilizado no abastecimento", diz Silva.


O que se sabe do mega-assalto?

  • Cerca de 30 pessoas encapuzadas assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma às 23h50 de segunda-feira (30). A ação durou 1 hora e 45 minutos.

  • Pessoas foram feitas reféns e cercadas por criminosos; houve bloqueios e barreiras para conter a chegada da polícia.

  • Um PM e um vigilante ficaram feridos. Ninguém morreu. O PM precisou passar por três cirurgias.

  • Criminosos fugiram, e parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Valor levado e abandonado não foi informado.

  • Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido a explosão durante o assalto.

  • Criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás. Polícia não sabe o total utilizado.

  • 10 carros usados no assalto foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste de Criciúma.

  • A PM acredita, baseada em manchas de sangue encontradas nesses veículos, que pelo menos dois criminosos tenham se ferido.

  • Em nota, o Banco do Brasil disse que funcionários não foram feridos, que não há previsão para reabertura da agência e que não informa "valores subtraídos durante ataque às suas dependências".

Fonte: G1

2 visualizações0 comentário

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS