• Notícia FM

Cemitérios da região vão abrir no Dia dos Pais

À exceção de Nova Odessa, os cemitérios municipais da região abrirão com restrições neste domingo (9), Dia dos Pais. As administrações informaram que têm tomado os cuidados devidos devido à pandemia para evitar aglomerações e riscos de transmissão do coronavírus. A intenção é dar segurança aos familiares que vão visitar e homenagear os entes que já se foram.

Em Americana, o Cemitério da Saudade vai funcionar das 6h às 18h, segundo a prefeitura. O Cemitério do Parque Gramado, das 7h às 18h.

Segundo o Executivo, os locais estão orientando os visitantes a evitar aglomerações e usar máscaras e também disponibilizam álcool em gel.

Em Santa Bárbara, os cemitérios municipais (Central e Cabreuva) funcionarão das 7h às 17h. “Tendo em vista que os cemitérios se encontram em locais abertos, a Secretaria de Meio Ambiente dispõe de informativos com a finalidade de orientação para evitar aglomeração, além da disponibilidade de álcool em gel”, explicou a prefeitura.

Em Sumaré, a prefeitura definiu normas para a abertura do Cemitério Municipal da Saudade domingo (9). “Devido à pandemia, o funcionamento ocorrerá com restrições, entre 8h e 17h. A medida foi adotada por conta da quarentena, para evitar aglomerações e tentar impedir a propagação da Covid-19”.

Ainda segundo o Executivo, considerando que a data tradicionalmente leva visitantes ao cemitério, os órgãos municipais farão ações de orientação, tanto na área externa quanto interna, seguindo os mesmos procedimentos do Dia das Mães, ou seja, controlar o fluxo de pessoas e o período de permanência.

“O Dia dos Pais é uma data que atrai visitantes e para atender aos cidadãos que querem prestar essa homenagem, vamos abrir o Cemitério Municipal, mas reforçamos a necessidade de adotarem os devidos cuidados. As medidas de precaução atendem às recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre a necessidade de prevenção à saúde da população”, justificou o prefeito Luiz Dalben (PPS).

Para conter a aglomeração, foram definidas algumas regras para a abertura e visitação do Cemitério Municipal. Não haverá, por exemplo, atividade comercial das barracas cadastradas. A Guarda Municipal também fará ronda pelos arredores a fim de reforçar essa determinação.

Outras orientações ficarão a cargo da Fiscalização Municipal, que trabalhará em conjunto com equipes das Secretarias (Serviços Públicos, Obras, Saúde/Vigilância Sanitária e Defesa Civil) para o cumprimento das recomendações sanitárias para acesso ao local, como fazer a higienização das mãos com o álcool em gel – que será disponibilizado na entrada do Cemitério – além da obrigatoriedade do uso de máscara e manter a distância mínima de dois metros.

A prefeitura recomenda que não devem comparecer ao cemitério pessoas com doenças crônicas, e em caso de sintomas da Covid-19, que permaneçam em casa.

A Prefeitura de Nova Odessa informou que o Cemitério Municipal está fechado desde o final de março, como medida preventiva a aglomerações, e que, como no Dia das Mães, “o espaço permanecerá fechado para visitação neste domingo (9)”. Em Hortolândia não há cemitérios municipais. (Fonte: Jornal Todo Dia)

5 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS