• Notícia FM

Chico Sardelli e Odir apresentam secretariado para a gestão 2021-2024


O prefeito eleito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito eleito Odir Demarchi apresentaram hoje (23) a lista dos nomes que irão compor a administração municipal no período de 2021 a 2024. O anúncio foi realizado no escritório político do PV de Americana com a presença da imprensa e transmissão ao vivo pelas redes sociais. Chico e Odir foram eleitos em 15 de novembro com 40.014 votos. O grupo de profissionais a compor o primeiro escalão de governo foi escolhido com base na competência curricular e afinidade com a área de atuação, segundo Sardelli. “Aqui não existem nomes, existem projetos que a população de Americana aprovou através de nosso plano de governo. Estes projetos são a nossa obrigação, o nosso foco, e é em cima deles que iremos trabalhar”, garantiu Chico. Odir destacou a diversidade e capacidade do grupo. "Quero parabenizar nosso prefeito Chico Sardelli nessa construção de secretariado, feita por um grupo de pessoas, com minha participação em todos os momentos. Quero parabenizar os funcionários públicos contemplados, tem funcionário público de carreira, e destacar a presença da mulher”, destacou. Além dos eleitos, participou do anúncio o futuro chefe de gabinete e coordenador da campanha vitoriosa, Franco Ravera Sardelli, ressaltando que o gabinete estará aberto ao atendimento da população, com atenção especial à sociedade civil organizada. Conheça os secretários que irão compor a próxima administração municipal:

Secretaria de Administração Secretário: Fábio Beretta Rossi

Fábio Beretta Rossi tem 61 anos, é empresário do setor têxtil e foi presidente do Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré) nas gestões 2005-2009 e 2009-2013. Formado em Administração de Empresas, é pós-graduado em Administração e Marketing pela UNISAL e em direito tributário pela Escola Paulista de Direito. Há mais de 35 anos comanda a tecelagem de origem familiar Têxtil Beretta Rossi. Foi diretor e vice-presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) e é cooperado fundador da Acicred (Cooperativa de Crédito dos Empresários de Americana e Região).



Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Secretária: Juliani Hellen Munhoz Fernandes Juliani Hellen Munhoz Fernandes é graduada em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara, com pós-graduação em Direito de Família e Sucessões pelo Instituto Educacional Damásio. Tem experiência como assessora jurídica na Companhia Troleibus Araraquara (CTB) por 2 anos, foi secretária executiva do Prefeito de Araraquara, assessora administrativa do Fundo Municipal de Solidariedade e secretária executiva do chefe de gabinete de Araraquara. Como presidente da Associação Beneficente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém - Missão Araraquara, coordenou ações sociais em prol da comunidade.

Secretaria de Cultura e Turismo Secretário: Fernando José Giuliani O empresário americanense Fernando Giuliani tem 57 anos e exerce o cargo de secretário municipal da pasta desde 2015. Foi membro da ACIA, chegando a presidir o grupo de Ação Lojista, e coordenador das Distritais do Comércio. Também presidiu, por 2 mandatos, a Comissão de Revitalização da Área Central. É gestor em Cultura e Turismo pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP). Em 2000 foi eleito presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e em 2003, exerceu o cargo de diretor da Unidade de Cultura de Americana. Entre 2004 e 2008, foi secretário de Cultura e Turismo da cidade, sendo reconduzido ao cargo em 2015.

Secretaria de Educação Secretário: Vinicius Ghizini Vinicius Ghizini, 33 anos, é historiador formado pela USP (Universidade de São Paulo) e mestre em História Social pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Secretário municipal de Governo da atual gestão da Prefeitura de Americana, também atuou como subsecretário de Educação e assessor do Gabinete do Prefeito. Foi professor durante sete anos da rede particular de ensino nas cidades de Americana, São Paulo e Cotia, ministrando aulas em diversas disciplinas, como História, Geopolítica, Atualidades e Filosofia. De 2013 a 2016, atuou na Câmara Municipal de Americana e, antes disso, durante três anos, foi coordenador do Cursinho Popular da Escola Politécnica da USP.

Secretaria de Esportes Secretária: Grasiele Agostinho Rezende da Silva Formada em Educação Física pela FAM e especializada em bioquímica, nutrição e treinamento desportivo pela Unicamp, Grasiele Agostinho Rezende da Silva é casada e tem 35 anos. Desde 2004 é professora nas escolas de iniciação de basquete feminino em Americana pela ADCF Unimed, desempenhando também o papel de técnica da categoria sub 12, sub 13 e 15. Também foi professora do Americana Basket, nas escolinhas de iniciação de basquete masculino e preparadora física da Seleção Paulista Juvenil, que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções em Brusque (SC) em 2007.

Secretaria de Fazenda Secretária: Simone Inácio de França Bruno Servidora pública municipal desde 2002, ingressou no serviço público no cargo de Oficial Administrativo, na Unidade Contábil na Secretaria de Fazenda. Fez faculdade de Ciências Contábeis na Unisal/Americana (Maria Auxiliadora) em 2004-2007 e pós-graduação EAD em Contabilidade Pública na Universidade Uninter em 2012. Foi aprovada em novo concurso público para o cargo de contadora em 2011, sendo admitida como servidora estatutária desde então. A partir de 2013 atuou como Diretora da Unidade Contábil e, em 2018 assumiu a Assessoria Fazendária, auxiliando o Secretário de Fazenda a coordenar e integrar as atividades das Unidades de Orçamento, Contábil e Financeira.

Gabinete do Prefeito Chefe de Gabinete: Franco Ravera Sardelli Franco Ravera Sardelli é empresário e advogado formado pela PUC-Campinas em 2016, com experiência em gestão e administração no setor privado. É sócio-empreendedor do shopping Via Direta, tem 29 anos, é casado e pai. É presidente do diretório municipal do PL e coordenou a campanha eleitoral do prefeito eleito Chico Sardelli.

Secretaria de Governo Secretário: Jesuel Rogério de Freitas O americanense Jesuel de Freitas tem 48 anos e é advogado formado pela primeira turma de Direito da Unisal em 2005. Tem experiência no Poder Executivo, com atuação nas administrações municipais dos prefeitos Carrol Meneghel, Waldemar Tebaldi e Diego de Nadai. Trabalhou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com diversos deputados, além de integrar a equipe política do prefeito eleito Chico Sardelli.

Secretaria de Habitação Secretário: Luiz da Rodaben Luiz da Rodaben é empresário, formado em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduado em Gestão Pública. Iniciou sua carreira política como presidente do diretório municipal do PP em 2004, sendo eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016 e, desde 2019, é presidente da Câmara Municipal de Americana. Natural de Valentim Gentil (SP), aos quatro anos de idade veio com a família para o bairro São Vito, onde mora até hoje. É casado há 35 anos com Rose Cezaretto e pai da Vanessa e da Vânia. Em 89, fundou com seu pai a empresa Rodaben Centro Automotivo e é administrador da empresa até os dias atuais.

Secretaria de Meio Ambiente Secretário: Fabio Renato de Oliveira O americanense Fabio Renato de Oliveira tem 47 anos e é formado em Gestão Pública pela Fatec Internacional. Integra a equipe do prefeito eleito Chico Sardelli desde 1992, assessorando Sardelli em seus mandatos como deputado federal, em Brasília, e estadual, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Casado e pai de três filhas, é membro da estadual do Partido Verde e coordenador regional de Bacias do PV.

Secretaria de Negócios Jurídicos Secretário: Diego de Barros Guidolin Diego Guidolin tem 43 anos, é advogado há 22 anos e empresário do setor imobiliário. Foi vereador durante a 13 ª legislatura, no período de 2003 a 2004 e diretor da Guarda Municipal de Americana em 2008. Bacharel em direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), se especializou em Direito Processual Civil pela mesma Universidade, estando cursando atualmente especialização em Negócios no Mercado Imobiliário pela FIA Business School. Americanense nato, é casado e pai de três filhos.

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos Secretário: Adriano Alvarenga Camargo Neves O americanense Adriano Alvarenga Camargo Neves tem 43 anos, é engenheiro civil e exerce o cargo de secretário da pasta desde 2016. Concursado e servidor de carreira, é casado e pai de três filhos, graduado pela PUC-Campinas e funcionário público há 20 anos. Capitaneou importantes obras como a revitalização da Orla da Praia dos Namorados, a transposição da Gruta Dainese para o prolongamento da Av. Florindo Cibin, a troca da iluminação pública por lâmpadas de led em diversos bairros, a revitalização da Rua Maranhão, a implantação e gestão de 9 ecopontos e o recapeamento e pavimentação de aproximadamente 800 km² de vias da cidade.

Secretaria de Planejamento Secretário: Angelo Sérgio Marton O engenheiro civil Angelo Sérgio Marton exerce o cargo de secretário municipal da pasta desde 2018. Pós-graduado em Administração Pública, foi diretor do Dosu (Departamento de Obras e Serviços Urbanos) do município e diretor do DAE, na gestão do ex-prefeito Carrol Meneghel, e secretário nos anos 90. Sob seu comando, a secretaria de Planejamento realizou ações como a elaboração do Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico (PDFU), do Plano Diretor Pós-Represa e do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) e implantou o recadastramento de imóveis, desatualizado desde 2010.

Secretaria de Saúde Secretário: Dr. Danilo Carvalho Oliveira Danilo Carvalho Oliveira é doutor em Saúde Pública e mestre em Gestão das Organizações da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, com especializações em Gestão dos Hospitais Universitários Federais do SUS, Economia da Saúde e Gestão das Redes de Atenção à Saúde. Graduado em fisioterapia, cursa sua quarta especialização em Excelência Operacional em Saúde pelo Instituto de Ensino do Hospital Albert Einstein. Atuou no Ministério da Saúde e na autarquia hospitalar do Município de São Paulo e é consultor em hospitais filantrópicos nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e em projetos com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Fundo Social de Solidariedade Presidente: Lionela Ravera Sardelli Psicóloga formada pela Puc-Campinas, Lionela Ravera Sardelli é especialista em Psicanálise pelo CPCamp (atual IPCamp – Instituto de Psicanálise de Campinas) e mestre em Saúde Mental pelo Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria/FCM-Unicamp. Professora universitária e supervisora clínica, possui publicações científicas em anais, revistas e livros técnicos. É membro do Núcleo Temático Psicoterapias do Conselho Regional de Psicologia-Subsede Campinas.

DAE Superintendente: Carlos César Gimenez Zappia Carlos César Gimenez Zappia tem 57 anos e é especialista em Meio Ambiente e Saneamento pela CRBio 01, com formação em pedagogia e biologia. Servidor público municipal desde 83, atuou no Parque Ecológico e no DAE. Também foi professor das redes pública e privada, do ensino fundamental ao universitário. Presidiu o Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) por 10 anos e é membro do Comitê PCJ desde 1998, representando Americana nas Câmaras Técnicas de Monitoramento Hidrológico, Saneamento, Licenças e Outorgas e de Educação Ambiental. Foi nomeado diretor geral do DAE em dezembro de 2017.

Fundação de Saúde de Americana Diretor Superintendente: José Carlos Marzochi O americanense José Carlos Marzochi está há três anos na Direção do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Tem mais de 30 anos de carreira na área de Recursos Humanos desenvolvidos na iniciativa privada e, na administração e coordenação geral do hospital público, desenvolveu atividades com foco na otimização de recursos e harmonização do trabalho em equipe. Entre suas realizações estão as reformas da Ala 01 e Ala 02 do hospital e a entrega do novo Pronto-Socorro, além do processo de reorganização do PA (Pronto Atendimento) do bairro Antonio Zanaga. É graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Dom Bosco, com cursos complementares em diversas áreas.

GAMA (Guarda Municipal) Diretor: Marco Aurélio da Silva Marco Aurélio da Silva tem 41 anos, é casado e guarda civil municipal desde março de 2010. É formado em Engenharia Mecânica e continua em busca de qualificação, cursando o 7º semestre de Direito. Possui no currículo cursos de aperfeiçoamento pessoal da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) nas áreas de identificação veicular, uso progressivo da força, mediação de conflitos, condução de veículos de emergência e direitos humanos no exercício da atividade policial. Também é vice-presidente eleito da Associação dos Guardas de Americana, entidade com 140 associados.

Ameriprev Superintendente: Erich Hetzl Júnior Nascido em Americana, advogado, Erich Hetzl é ex-prefeito. Servidor público aposentado, ingressou na prefeitura em 1977 e foi diretor do departamento dos negócios jurídicos, diretor do departamento de administração, procurador jurídico, chefe da fiscalização de rendas e chefe de gabinete nos governos Waldemar Tebaldi, Carrol Meneghel e Frederico Polo Muller. Em 2000 foi eleito vice-prefeito, tendo ocupado o cargo de prefeito de 2003 a 2004. Foi eleito prefeito em 2004 e exerceu o mandato de 2005 a 2008. Nos últimos anos exerceu o cargo de Assessor Institucional na Prefeitura de Hortolândia.

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo