Com sol, praias de Ubatuba ficam cheias de turistas neste sábado

Com sol e calor, muitos turistas aproveitam as praias de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, neste sábado (26). Na cidade, a prefeitura decidiu não endurecer a quarentena e manter as flexibilizações com comércios abertos pelo menos até a próxima segunda-feira (28).

A Praia Grande, uma das mais procuradas na cidade, amanheceu cheia de turistas. Bares, quiosques e comércios na região central também estavam abertos e movimentados nesta manhã. O clima contribuiu para quem decidiu ir para a praia. Neste sábado, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as máximas estão próximas dos 28°C. Flexibilização A cidade decidiu manter a fase amarela, contrariando a determinação estadual, pelo menos até esta segunda-feira (28). De acordo com a prefeitura, a gestão vai avaliar o fluxo de turismo e ocorrências de aglomeração para tomar uma decisão sobre a quarentena na cidade. A gestão informou que agentes fiscalizam comércios, restaurantes e áreas públicas. “Caso os dados avaliados pela Vigilância em Saúde, semanalmente, e comportamento social indicarem, a Prefeitura tomará as medidas pertinentes, seguindo o Decreto Estadual, e fechando os estabelecimentos comerciais nos dias indicados”. Além de Ubatuba, as prefeituras de São Sebastião e Caraguatatuba, também no Litoral Norte de São Paulo, informaram que não vão endurecer a quarentena.

Em Caraguatatuba, o comércio será restrito somente entre 20h do dia 31 de dezembro e 12h do dia 1° de janeiro. O objetivo é evitar aglomeração na virada do ano. Fonte: G1

202 visualizações0 comentário