• Notícia FM

Comerciantes protestam reivindicando a retomada da mão dupla no Viaduto Amadeu Elias

Vários comerciantes de estabelecimentos localizados na Avenida Paulista e bairros vizinhos, fizeram um protesto reivindicando à Prefeitura de Americana a retomada da mão dupla no Viaduto Amadeu Elias que liga o centro dos bairros da região do Colina. Durante a ação, foram colocados na região muitos cartazes reivindicando a volta da mão dupla. Veja o que dizia alguns dos cartazes:

“Não há receita sem imposto. Não há imposto sem comércio. Reabra o viaduto em duas direções”. “Prefeito, ouça a população e o comércio. Devolva nosso viaduto”. Desde o mês de Outubro de 2018, o viaduto passou a ter mão única ligando o centro ao bairro. Os comerciantes alegam que a mudança provocou prejuízo, uma vez que reduziu o movimento na região da Avenida Paulista e dificultou o acesso ao centro. Adriano Alvarenga Camargo Neves, na época secretário de Obras e Serviços Urbanos de Americana (SOSU), declarou que a mudança iria promover maior mobilidade na cidade e melhorar o deslocamento de quem trafegava vindo da Avenida Brasil.

No mês de Janeiro de 2020, o atual prefeito de Americana, Omar Najar, pronunciou que poderia rever a alteração, e que tinha solicitado um estudo sobre a viabilidade. Ocorre que, meses se passaram e não há posicionamento sobre a alteração e o resultado do possível estudo. Veja o vídeo divulgado, onde os comerciantes relatam as dificuldades:

CRÉDITOS Produção de imagens: Paulo Aguiar

28 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS