• Notícia FM

Convenções ratificam candidatos à Prefeitura de Americana

Nesse último fim de semana, ocorreram em Americana diversas convenções que ratificaram pré candidatos à Prefeitura como candidatos ao cargo executivo. O jornalismo da Rádio Notícia fez a cobertura e trouxe as principais informações que seguem abaixo:

Rafael Macris

Dez partidos ratificaram o nome de Rafael Macris como candidato a prefeito de Americana e de Ricardo Molina (Republicanos) como seu vice, em convenções que ocorreram na manhã do último sábado.

Ainda em isolamento por causa do Covid-19, Rafael acompanhou o ato de casa. Seu discurso foi transmitido por meio de um telão, em tempo real, no comitê.

Além de Molina, participaram do evento de apoio a Rafael autoridades como Cauê Macris, presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, os vereadores Odair Dias, Thiago Brochi e Renato Martins e representantes dos partidos aliados.

Luiz Antonio Crivelari

O major Luiz Antonio Crivelari oficializou sua candidatura à Prefeitura de Americana, neste sábado (12), pelo PSL (Partido Social Liberal), partido do qual é presidente no município.

A convenção partidária, que contou com a presença do senador major Olímpio (PSL), foi realizada em uma casa de shows na Vila Jones. A convenção revelou a cabo Cláudia Leal como candidata a vice-prefeita – a única mulher negra concorrendo à administração municipal.

Cláudia Leal atuou no 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Piracicaba, no 19º BPM/I, de Americana, e no 36º BPM/I, de Limeira. Ela foi candidata a deputada estadual, também pelo PSL, em 2018. Cerca de 500 pessoas marcaram presença na convenção partidária, segundo o próprio major Crivelari, em todo o período em que foi realizada.

Maria Giovana Fortunato

A vereadora Maria Giovana Fortunato (PDT) oficializou neste sábado (12) sua candidatura para prefeita de Americana nas eleições de 2020. A convenção partidária foi realizada em um imóvel no Centro da cidade. Welington Rezende (Patriota), foi confirmado como seu vice na chapa. A coligação recebeu o nome de “Você tem opção”. A candidata explicou que tomou a decisão de não se alinhar com muitos partidos porque entende que isso é “ruim para a política”. A Rede Sustentabilidade já está confirmado no grupo político.

A convenção do Patriota também ocorre neste último sábado, às 14 horas.

Alfredo Ondas

O MDB organizou sua convenção nesta manhã de ontem (13) e lançou o nome do ex-prefeito Erich Hetzl (Podemos) como candidato a vice-prefeito de Americana na chapa encabeçada por Alfredo Ondas, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Americana.

Os coordenadores da campanha de Ondas informaram que recorriam ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) para que a executiva local possa conseguir uma liminar, retomar o controle da legenda e manter a candidatura própria na corrida pelo Executivo.

No entendimento da direção municipal do MDB, não há base legal para uma intervenção estadual. Muitas lideranças do partido – o prefeito Omar Najar, inclusive – demonstram claro interesse em apoiar a candidatura do tucano Rafael Macris.

A convenção da manhã deste domingo também lançou 47 candidatos da coligação “Americana para Todos” – MDB e Podemos – na corrida por cadeiras do Legislativo.

Lurdinha Ginetti

O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou na manhã de ontem (13), Lurdinha Ginetti como candidata a prefeitura de Americana. A convenção, que foi realizada de forma virtual, anunciou o bancário Fernando Alvetti, como vice-prefeito.

A coligação “Mandato Popular” terá 20 candidatos a vereador. Lurdinha é filiada ao PT desde 2015 e foi vereadora de Americana de 2004 a 2008 pelo PDT.


Adriano de Oliveira Silva O Psol definiu ontem (13) que o advogado Adriano de Oliveira Silva será candidato a prefeito e terá como vice a professora Adriana de Abreu, também da mesma sigla. Seus nomes já tinham sido confirmados como pré-candidatos e a oficialização de que eles disputarão o pleito aconteceu em convenção partidária virtual. Ao todo, 33 pessoas participaram do encontro online.

A chapa “Americana Que Queremos” tem sete candidatos a vereador e não possui coligação com outras siglas.

A prioridade, para o advogado, deve ser direcionada para a área da saúde.

Do Jornalismo Notícia, a informação com credibilidade.

5 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS