• Notícia FM

Coronavírus: Campinas amplia horário de parques e bosques em mais duas horas a partir deste sábado

O prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta quarta-feira (9) a ampliação dos horários de funcionamento de parques e bosques da cidade em mais duas horas a partir deste sábado (12). Com a mudança, os visitantes poderão utilizar os equipamentos de quarta a domingo, das 7h às 15h - o fechamento ocorre atualmente às 13h.

Apesar da ampliação do horário, foi mantida a limitação do acesso a 30% da capacidade de cada parque ou bosque, além da obrigatoriedade pelo uso de máscaras.

Durante a coletiva, o prefeito e o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, informaram que houve aumento na movimentação de pessoas durante o feriado.

Na Lagoa do Taquaral, por exemplo, a administração registrou 6,5 mil visitantes em um único dia - são permitidos 1,5 mil, o que provocou filas, uma vez que o ingresso de novos usuários só foi permitida após a saída de outros. Mesmo com a ampliação do horário, atrações de uso coletivo e atividades em grupo, como parquinhos, quadras, campos de esportes e academias permanecerão fechadas. O uso dos bebedouros também está proibido.

Ainda sobre a movimentação do feriado da Independência, o prefeito informou que foram aplicadas seis multas por descumprimento do uso de máscaras, no valor de R$ 100,00, e 35 orientações.

"Às vezes a pessoa não está descumprindo. Ela está com a máscara mal colocada, torta. Daí ocorre a orientação. A multa é quando a pessoa está sem máscara ou fala que não vai colocar", explicou Jonas.

Parques e bosques de Campinas

Lagoa do Taquaral

Bosque dos Jequitibás

Lago do Café

Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim

Parque dos Guarantãs

Bosque Ytzhak Rabin

Bosque Chico Mendes

Bosque São José (Praça Francisco Vivaldi)

Bosque Ferdinando Tilli – Parque Valença

Bosque dos Cambarás

Bosque Augusto Ruschi

Bosque dos Italianos (Praça Samuel Wainer)

Bosque dos Alemães (Praça João Lech Júnior)

Bosque dos Artistas

Parque Hermógenes Leitão de Freitas Filho

Parque das Águas

Bosque da Mata

Bosque Santa Bárbara

Parque Linear Capivari

Pedreira do Chapadão

Parque Luciano do Valle

Parque Dom Bosco

Praça da Juventude

Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo)

Casos de Covid-19

Campinas divulgou nesta quarta mais 23 mortes por coronavírus, o que fez o total aumentar para 1.098 desde o início da pandemia. O balanço epidemiológico divulgado pela prefeitura mostra mais 94 casos confirmados da doença e, com isso, a soma chega a 29.627 na metrópole.

Os novos casos e mortes contabilizados nesta quarta-feira não significam, necessariamente, que ocorreram de um dia para o outro, mas sim que foram registrados no sistema no intervalo de um dia.

Durante uma live, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, explica que o resultado do boletim reflete um acúmulo de registros que deixaram de ser divulgados nos últimos dias em virtude do feriado prolongado de 7 de Setembro. "Se distribui por vários dias", falou o titular da pasta.

Confirmados: 29.627 (94 a mais)

Em investigação: 590 (13 a mais)

Descartados: 58.079 (231 a mais)

Óbitos em investigação: 15 (1 a mais)

Recuperados: 28.015 (33 a mais)

Pessoas internadas com Covid: 306 (15 a menos)

Pessoas em isolamento domiciliar: 208 (53 a mais)

Óbitos: 1.098 (23 a mais) (Fonte: G1/Campinas)

2 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS