• Notícia FM

Coronavírus: Campinas publica decreto para estender período de quarentena até 6 de outubro

O período de quarentena para combate ao coronavírus em Campinas (SP) foi prorrogado até 6 de outubro, segundo decreto publicado pela prefeitura em Diário Oficial nesta quinta-feira (10). A definição do novo prazo ocorre após o prefeito, Jonas Donizette (PSB), ter anunciado ampliação da medida na semana passada ao destacar que a falta de vacina não garante "situação completamente segura".

A quarentena começou a ser aplicada em 22 de março pela administração municipal e o objetivo da prorrogação é fazer com que a população tenha cuidados como distanciamento social, uso de máscara e higienização frequente das mãos, com objetivo de reduzir casos e mortes por Covid-19.

Desde o início da pandemia a cidade soma 29.913 casos positivos, incluindo 1.107 vidas perdidas.

Veto para retomada das aulas

O governo municipal também oficializou, por meio de decreto, a proibição para retomada de aulas presenciais até 15 de setembro na rede pública e particular, até que a situação seja reavaliada. Este anúncio também havia sido feito em 4 de setembro por Jonas, quando ele alegou que a decisão da administração ocorreu após o resultado de uma consulta pública virtual em que questionou pais e responsáveis se as crianças iriam frequentar as aulas em caso de retorno das atividades.

Embora o governo do Estado tenha autorizado a reabertura de escolas para aulas de reforço escolar, tutoria e atividades esportivas desde terça-feira (8) para municípios que estejam na fase amarela da flexibilização econômica (Plano SP) há pelo menos 28 dias, as maiores cidades das áreas de Campinas e Piracicaba (SP) decidiram rejeitar a ação nas escolas municipais.

Por outro lado, as prefeituras adotaram posturas diferentes sobre o funcionamento das unidades estaduais, embora também tenham autonomia para decidir sobre a reabertura delas no período de combate ao novo coronavírus; e ainda sobre a eventual liberação de instituições particulares. (Fonte: G1/Campinas)

4 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS