• Notícia FM

Coronavírus: Mogi Mirim e Estiva Gerbi voltam a restringir atividades e fechar comércio

As prefeituras de Mogi Mirim (SP) e Estiva Gerbi (SP) decidiram voltar a restringir atividades e fechar comércios para conter o avanço do novo coronavírus. A medida será adotada a partir desta quarta-feira (24), data em que o estado completa três meses de quarentena na pandemia. A decisão de retroceder também foi tomada pela vizinha Mogi Guaçu (SP).

Cada uma das três cidades projetou um período para reavaliar a situação. No caso de Mogi Mirim, será em 8 de julho; Estiva Gerbi e Mogi Guaçu preveem, ao menos, suspensão até 30 de junho. Mogi Mirim tinha, até a manhã desta terça (23), 135 casos confirmados, sendo seis óbitos e oito positivos internados. Há 73 casos suspeitos, sendo 14 hospitalizados e uma morte, aguardando resultados de exames. Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados desde o último sábado (20). Nas enfermarias, a ocupação está em 92%. Estiva Gerbi somava 23 moradores infectados, sendo uma morte e um internado. Ao todo, 11 pacientes que testaram positivo para a doença já se recuperaram e 10 permanecem em isolamento social. Em Mogi Guaçu eram 392 positivos, sendo 16 mortes. Entre os 34 suspeitos, há 10 hospitalizados e três óbitos em investigação. A taxa de ocupação é de 48% nas UTIs da cidade.Todas as cidades da região de Campinas (SP) estão na fase 2 - laranja do Plano São Paulo, que permite a abertura do comércio de rua e shoppings, além de outros serviços. No entanto, as prefeituras têm autonomia para decidir sobre a abertura das atividades dependendo da situação de cada município em relação às condições de combate ao avanço da Covid-19.

Na região, Campinas e a vizinha Valinhos (SP) também estão com comércios fechados.

(fonte site G1 Campinas)


0 visualização

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS