• Notícia FM

Dário Saadi, do Republicanos, é eleito prefeito de Campinas

Dário Saadi (Republicanos) foi eleito neste domingo (29) prefeito de Campinas (SP) para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele somou 222.030 votos, o que representa 57,07% dos válidos. O vice será Wanderley de Almeida, o Wandão (PSB).

O candidato derrotou Rafa Zimbaldi (PL), que ficou em segundo lugar e somou 42,93% dos válidos, o que equivale a 166.995 votos. Após ser eleito, Dário afirmou que quer enfrentar os desafios da cidade, principalmente saúde e geração de emprego em meio à pandemia. Por volta de 19h05, ele recebeu ligação de Rafa, que o parabenizou pela vitória. "Nós temos duas prioridades: cuidar da saúde, porque a pandemia ainda não acabou, e também cuidar do emprego e da geração de renda. São as duas principais prioridades para os próximos quatro anos, disse o prefeito eleito. O político, secretário Municipal de Esportes até junho deste ano, recebeu o apoio do atual prefeito, Jonas Donizette (PSB). Ele votou por volta de 10h na Escola Cônego Manoel Garcia, no bairro Bonfim, e depois acompanhou a apuração no comitê da candidatura, que fica no Jardim Proença.


Com o resultado, o prefeito eleito, apoiadores e políticos ligados a ele foram para a sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde uma comemoração com pessoas sem máscara e aglomeração foi registrada.


Fonte: G1

5 visualizações0 comentário