• Notícia FM

Debate promovido pela Notícia FM reúne 9 candidatos à Prefeitura de Americana

Atualizado: Nov 15

Nove candidatos à Prefeitura de Americana participaram na noite da última quinta-feira (12) do último debate autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizado pela Notícia FM. Estiveram presentes no evento os candidatos Adriano de Oliveira (PSOL), Alfredo Ondas (MDB), Chico Sardelli (PV), Kim (Solidariedade), Lurdinha Ginetti (PT), Major Crivelari (PSL), Maria Giovana (PDT), Rafael Macris (PSDB) e Talitha de Nadai (PSD). Além da presença do Dr. Patrick Camargo Neves, advogado do departamento jurídico da Notícia FM. O debate foi dividido em quatro blocos:

Primeiro bloco: os candidatos responderam perguntas que foram escolhidas a partir de sugestão da população e ouvintes da Notícia FM, por meio das nossas mídias digitais. Sendo três perguntas diferentes: uma para os primeiros 3 candidatos; outra para outro grupo de três e uma terceira pergunta para os próximos três candidatos.


Segundo bloco: também por ordem de sorteio, candidato pergunta para candidato com réplica e tréplica. Os tempos foram de 30 segundos para a pergunta; 1 minuto e 30 segundos para a resposta; 30 segundos de réplica e mais 30 segundos de tréplica.


No terceiro bloco: pela ordem inversa de sorteio, os candidatos tiveram 1:30 para responder perguntas formuladas por jornalistas de veículos de comunicação da cidade de Americana previamente enviadas e selecionadas. No quarto bloco: os candidatos tiveram 2 minutos para fazer suas considerações finais. Devido à pandemia do coronavírus, o evento não contou com plateia. A emissora também determinou que os candidatos permanecessem com a máscara durante o debate, podendo retirá-la apenas na hora de responder ou fazer perguntas. Conheça as medidas de segurança sanitária:

- Cada candidato estava posicionado respeitando o distanciamento mínimo;

- Para evitar aglomeração não tivemos plateia;

- O uso de máscara foi obrigatório a todos os presentes durante todo o tempo de permanência no local do evento;

- Os candidatos puderam tirar o acessório apenas no momento de perguntar ou responder;

- Os púlpitos contaram com recipiente com álcool em gel e local para guardar máscaras enquanto não estavam sendo usadas;

- Todos os ambientes do local foram sanitizados pouco antes da entrada dos candidatos e equipe de apoio;

- Os participantes só puderam adentrar ao local mediante aferição de temperatura;

- Cada candidato pôde estar acompanhado de somente duas pessoas, sendo seu vice e um assessor ou dois assessores.

Todo o debate foi transmitido ao vivo pelas ondas da Notícia FM em 88,9, Aplicativo, página da Notícia FM no Facebook e também pelo canal no Youtube – TVNotíciaFM. Logo no início uma homenagem emocionou os participantes. A Notícia FM lembrou a trajetória de Walter Bartels, que foi por muitos anos o diretor de Jornalismo da emissora, e que faleceu no último dia 14 de Agosto. A transmissão pela rede social alcançou 5,9 mil visualizações e mais de 13 mil comentários. Além disso, a transmissão no canal do YouTube – TVNotíciaFM – atingiu 4.769 visualizações. Muito comentada e elogiada pelas pessoas que acompanharam o debate, foi a participação de tradutores de libras, que estiveram do início ao fim realizando a tradução. A inclusão é algo muito importante e a emissora teve atenção especial à esse aspecto.


Com o apoio de AVM Imóveis e Grupo Pura Construção, o evento foi um marco para o rádio jornalismo da cidade, uma vez que foi o primeiro debate entre candidatos à Prefeitura promovido por uma emissora de rádio. A expectativa é que o evento torne-se tradição no município.






117 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS