• Notícia FM

Dia das crianças: comércio espera pelo menos igualar vendas de 2019

Com a economia retraída e muitas pessoas ainda receosas em sair de casa, o comércio de Americana e região se preparar para enfrentar um Dia das Crianças atípico. Mesmo com esse cenário, porém, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) fala em otimismo e torce para que as vendas, ao menos, “empatem” com 2019. Para tanto, a entidade prepara uma ação especial deste sábado.

De acordo com o presidente da Acia, Wagner Armbruster, a entidade ainda não tem uma previsão numérica sobre a expectativa de vendas. Ele disse que, por conta da pandemia, é mais difícil tentar fazer qualquer previsão, mas que os comerciantes estão otimistas e empolgados.

“Estamos trabalhando e divulgando com vistas para que a gente possa ter uma presença maior do consumidor nos nossos pontos de venda, até porque muitas crianças estão isoladas há meses, então a gente imagina que haverá compra de brinquedos para tentar agradá-las e amenizar um pouco essa situação, em função de tudo que está acontecendo”, afirmou o presidente.

Armbruster destacou que parte dos consumidores ainda tem medo de sair de casa, mesmo com todas as medidas de segurança adotadas pelas lojas (como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura, maior ventilação, entre outras).

Além disso, outro problema é a situação econômica de muitas famílias. “A gente fica meio sem parâmetro. Sabemos que muitas famílias diminuíram a renda e não vão viajar para encontrar parentes. Mas entendemos que, se a gente vender igual ano passado, está de bom tamanho”, disse.


HORÁRIO

Uma aposta da Acia para tentar melhorar as vendas nesse Dia das Crianças é a ampliação do horário de funcionamento deste sábado. As lojas estarão abertas das 9h às 17h.

“Esperamos que tudo corra na maior tranquilidade, que as pessoas possam comprar os presentes para as crianças sem correria e sem aglomeração”, disse Armbruster.

Na segunda-feira, dia 12, feriado, o comércio em geral fica fechado. Somente as lojas de brinquedo e roupas infantis poderão funcionar, segundo a Acia. Fonte: Jornal Todo Dia

2 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS