• Notícia FM

Educação no país está ‘horrível’, afirma Bolsonaro, que pode escolher novo ministro nesta quinta

As afirmações foram feitas na saída do Palácio da Alvorada, durante conversa com apoiadores. Nesta semana, Carlos Alberto Decotelli deixou o cargo e se tornou o terceiro ministro da Educação a sair do cargo em um ano e meio de governo. Ao responder a uma apoiadora, que falou sobre a educação estar "definhando" no país, Bolsonaro respondeu:

— Está definhando? A educação está horrível no Brasil — comentou em resposta à interlocutora, que se identificou como representante das escolas particulares.

Depois de responder à apoiadora, o presidente afirmou que pretende escolher o futuro ministro da Educação ainda nesta quinta-feira. — Talvez eu escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli — afirmou.

Decotelli teve uma passagem relâmpago pelo MEC. Ele ocupou o cargo por menos de uma semana e pediu demissão após a repercussão negativa sobre o fato do seu currículo conter informações falsas e ser acusado de plágio na dissertação de mestrado.

Agora, Bolsonaro avalia uma ampla lista de nomes apresentados por alas do governo e também do Congresso. A intenção do governo, segundo fontes, é encontrar um nome que tenha trânsito em mais de uma área, para não ficar refém de um único grupo.

(Fonte: O Globo)

10 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS