• Notícia FM

Em projeto de lei, vereador pretende garantir continuidade e ampliação de trabalhos de arte-terapia

O vereador Marcos Rosado (PL) protocolou,ontem o Projeto de Lei 12/2020, que torna obrigatória a continuidade, assim como a ampliação gradual dos serviços prestados pelo Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e à Arte-terapia “Antonio di Jesus Barban”. De acordo com a propositura, as instalações dessa unidade escolar devem ser revisadas, anualmente, visando à ampliação dos serviços prestados. Além disso, os profissionais que prestarão atendimento no projeto de arte-terapia devem possuir formação acadêmica nessa área ou pós-graduação específica, com carga horária mínima de 360 horas, além de serem professores concursados da rede municipal.

“O presente projeto de lei visa a assegurar a continuidade dos trabalhos realizados hoje em nosso município. Desde 2015, Santa Bárbara d’Oeste dispõe de um espaço próprio, onde uma equipe de arte-terapeutas atende alunos com dificuldades comportamentais no convívio escolar. Esses encontros ajudam os alunos a desenvolver autocontrole, autonomia, autoestima e concentração, proporcionando avanço nas relações sociais e escolares”, afirmou Rosado. Ele destaca que, em 2019, esse centro educacional atendeu 139 alunos, além de possuir uma lista de espera de 71 crianças. “A arte-terapia é um método baseado no uso de várias formas de expressão artística com o intuito de agir profilaticamente na saúde mental e de auxiliar na organização interna de sentimentos dos alunos”, explicou.(fonte site sbnoticias)


0 visualização

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS