• Notícia FM

Em reabertura, Americana tem Centro lotado e desrespeito às normas sanitárias

Americana retomou as atividades comerciais na manhã desta segunda-feira (1º) com um movimento acima do esperado pelos lojistas. Embora animados com o retorno das vendas, muitos comerciantes relataram preocupação com o desrespeito das normas sanitárias para combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).


Para reabertura gradual da economia da cidade dentro do “Plano São Paulo”, do governo estadual, a Prefeitura de Americana editou diversas regras como abertura dos estabelecimentos somente por 4 horas e número reduzido de clientes dentro das lojas.


As grandes redes varejistas nem tinham aberto suas portas no Calçadão, mas filas já eram formadas na parte externa. Na maior parte delas não era respeitado o distanciamento de 1,5 m entre os consumidores.


Além disso, muitos estabelecimentos não cumpriam com o que diz o decreto publicado no último sábado pela Prefeitura de Americana e tinham mais consumidores do que funcionários dentro dos comércios. Houve aglomeração de pessoas, principalmente, naqueles dedicados à venda de roupas.

“Se todo mundo colaborar, não vai ter problema não. Está bem mais movimentado do que a gente imaginava. O pessoal não tá respeitando, você vê aglomeração. O pessoal não mantém a distância que precisa, eu acho que tem que ser mais consciente”, disse o proprietário da Yoko Fashion, em Americana, Clóvis Yamasaki.


A justificativa usada por aqueles que decidiram ir até o Centro foram das mais diversas. Enquanto uns alegavam a necessidade de comprar algum produto específico, outros só queriam mesmo era sair de casa.

“Estou há três meses em casa. Eu estou estressada. Costumava sair todo dia, andava nas lojas. Não tenho medo. Eu não vou me matar dentro de casa. Se é um vírus, você vai pegar aqui, vai pegar dentro de casa, onde você tiver”, disse a dona de casa Aura Dias, de 62 anos.


Fonte: https://liberal.com.br/cidades/americana/em-reabertura-americana-tem-centro-lotado-e-desrespeito-as-normas-sanitarias-1221377/


0 visualização

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS