• Notícia FM

ETECS e FATECS prorrogam inscrições para vestibulinho e vestibular 2021

O prazo para se inscrever nos processos seletivos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e nas Fatecs (Faculdades de Tecnologia) mantidas pelo Governo do Estado através do Centro Paula Souza na região, para as turmas do primeiro semestre de 2021, foi prorrogado até as 15h da próxima quinta-feira (17/12). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelos sites vestibulinhoetec.com.br e vestibularfatec.com.br. A seleção para cursos técnicos, integrados, especialização e para os Ensinos Médio e Superior Tecnológico se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. Tanto Etecs quanto Fatecs vão disponibilizar computadores online aos candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer a sua inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS (Centro Paula Souza).


FATECS O processo seletivo das Fatecs oferece um total de 17.960 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia gratuitos, em todas as regiões do Estado – aumento superior a 15% em relação ao primeiro semestre de 2020 (15.565 vagas). O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até 17 de dezembro, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site vestibularfatec.com.br.


ETECS Quem quiser concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs no primeiro semestre de 2021 pode fazer a inscrição exclusivamente no site vestibulinhoetec.com.br, até 17 de dezembro, às 15h. O valor da taxa é de R$ 19. O Vestibulinho oferece 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.


A PAULA SOUZA O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que administra as Faculdades de Tecnologia e as Etecs(Escolas Técnicas Estaduais), além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 224 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 85 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica. Fonte: Tribuna Liberal

4 visualizações0 comentário