• Notícia FM

Força-tarefa fiscaliza e interdita comércios por descumprimento da quarentena em Campinas

Uma ação integrada de fiscalização da força-tarefa "Covid-19" fiscalizou 67 estabelecimentos na tarde desta sexta-feira (10), em Campinas (SP). De acordo com a prefeitura, 12 comércios que estavam abertos foram autuados e interditados por não serem essenciais e nove receberam autos de infração durante a operação.

Segundo a administração, os comércios multados não possuíam controle de fluxo de pessoas, não forneciam máscaras em número suficiente para os funcionários ou não disponibilizavam álcool em gel 70% para clientes e colaboradores. A multa, prevista em R$ 1.446,44, dobra em caso de reincidência. Formada por oito equipes, entre elas a Vigilância Sanitária, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e a Defesa Civil, a força-tarefa inspecionou estabelecimentos de diversos segmentos, como salões de beleza, clínicas estéticas, academias, mercados, padarias e escolas. Denúncias De acordo com a prefeitura, a ação foi motivada pelas denúncias de descumprimento das determinações municipais realizadas pelo Sistema 156 e teve como foco as regiões e estabelecimentos que receberam o maior número de queixas. "Caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção do novo coronavírus, todos os munícipes podem realizar denúncias por meio do Sistema 156, canal oficial da Prefeitura Municipal de Campinas, que pode ser acessado via telefone, internet e smartphone", ressalta a gestão do município, em nota.(fonte site G1 Campinas)


4 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS