• Notícia FM

Horário de Natal começa sexta-feira em Sumaré; cidade recebe decoração

Mesmo com o recuo da região à “fase amarela” do Plano São Paulo, o horário especial de funcionamento do Comércio de Sumaré neste final de ano começa nesta sexta-feira, dia 04/12, anunciaram a Prefeitura e a Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré). Para incentivar os consumidores a comprarem na cidade, a Prefeitura também preparou novamente os enfeites e a iluminação especial do “Natal do Bem 2020”. De segunda a sexta-feira, as lojas físicas de todas as regiões da cidade poderão funcionar por até 10 horas diárias, com fechamento no máximo até às 22h. A recomendação da Acias é que o comércio funcione, nestes dias, sempre das 10h às 20h.

“Com esta recomendação, a Acias espera unificar o horário de abertura e fechamento das lojas para facilitar as compras para lojistas e consumidores. Com o retorno da cidade para a ‘fase amarela’, o Comércio pode abrir por até 10 horas por dia, mas os decretos municipais e estaduais não determinam o horário de funcionamento. O fechamento deve ser até às 22h. A Acias ressalta aos comerciantes que desejarem funcionar em outro período que fixem o horário em seus estabelecimentos, em local visível”, justificou a entidade de classe. Nos próximos três sábados (dias 05, 12 e 19), as lojas poderão abrir até às 18h. Nos domingos (dias 06, 13 e 20), o atendimento dos consumidores vai ser permitido das 10h às 16h. No dia 24/12 (uma quinta-feira), véspera de Natal, o funcionamento está autorizado até às 18h, e no sábado seguinte ao Natal, dia 26/12, o trabalho dos comerciários foi permitido a partir das 12h.

Na semana do Ano Novo, as lojas de Sumaré poderão funcionar, no 31/12 (quinta-feira), até às 15h, ficando fechadas no feriado universal de 1º de janeiro de 2021 (o Dia Mundial da Paz) e reabrindo no sábado, 02/01, a partir das 12h. Os horários seguem definição do Sindicomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Sumaré e Hortolândia), as regras do Plano São Paulo e um ato normativo publicado nesta semana pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. “Cada empresa definirá seu horário de abertura e fechamento, não sendo necessária nenhuma requisição ou solicitação à Prefeitura de Sumaré, mas devendo respeitar as 10 horas máximas, impostas pelas restrições do Plano São Paulo, do Governo do Estado, sob pena de multa e até suspensão das atividades”, explicou a Acias em nota.


ENFEITES Dando início ao Natal do Bem, o Fundo Social de Solidariedade está enfeitando toda a cidade, utilizando a decoração sustentável desenvolvida por meio do reaproveitamento de garrafas pet. Em todas as regiões, a população poderá conferir os enfeites nas praças, em ambientes que proporcionem momentos mágicos e encantadores. Neste ano, o Natal do Bem está sendo preparado de acordo com as normas sanitárias e de proteção. As atividades que geram aglomeração foram suspensas e a tradicional chegada do Papai Noel nas regiões foi adaptada. Para manter o distanciamento social, ao invés de permanecer nas praças da cidade, o Bom Velhinho passará pelas regiões saudando a população. “Nossa equipe do Fundo Social está enfeitando toda a cidade para a população poder apreciar o clima natalino. As praças de todas as regiões estão recebendo decoração sustentável feita com garrafas pet doadas pela população e uma linda iluminação. Mesmo diante da pandemia, não podemos deixar de construir e manter o espírito natalino, principalmente este ano, que precisamos tanto de amor e solidariedade”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben. “Queremos manter o espírito de amor e união, principalmente neste ano. Nosso Natal do Bem teve início na semana passada com a Caravana Iluminada da Coca-Cola Femsa, que abrilhantou as ruas da nossa cidade. Além disso, outras ações estão sendo preparadas para levar um clima especial de fraternidade e paz para nossos munícipes, renovando a esperança de um próximo ano melhor e com muita alegria”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania). Fonte: Tribuna Liberal

3 visualizações0 comentário

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS