• Notícia FM

Leitinho é diplomado e anuncia maior parte da equipe de governo em Nova Odessa

Diplomado de forma online na sexta-feira (18/12) à tarde pela Justiça Eleitoral da cidade, o atual vereador e prefeito eleito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o "Leitinho" (PSD) – conhecido na cidade e região também por sua defesa da causa animal –, aproveitou para anunciar a maior parte de sua equipe de governo. Ele próprio destacou o "caráter técnico da equipe, formada 90% por gente especialista na área em que vai atuar, e só por poucos políticos". Os cerca de 30 nomes foram apresentados à imprensa regional em uma reunião no Auditório Municipal.

Nas Eleições Municipais de 15 de novembro, Leitinho derrotou, entre outros concorrentes, o médico José Lourenço (PSDB), que tinha o apoio declarado do atual e do ex-prefeito da cidade, respectivamente, Benjamin Bill de Souza (PSDB) e Manoel Samartin. Médico veterinário, Leitinho obteve 12.071 votos, o equivalente a 39,68% do total de votos válidos da cidade. Ele assume oficialmente o cargo, para o mandato 2021-2024, no próximo dia 1º de janeiro, em sessão solene da Câmara Municipal.


"Tem poucos políticos, a maioria é de pessoas técnicas, capacitadas para fazer um governo voltado para a população, sem apadrinhamento político e sem favorecimento. Quero que a população de Nova Odessa tenha orgulho em ter votado em mim e no (vice-prefeito eleito) Alessandro Miranda (o Mineirinho, também do PSD). Quero andar na rua de cabeça erguida, mas não podemos errar, porque o eleitor pediu por mudanças. Então cada um aqui tem de mostrar serviço, por isso escolhi vocês, a dedo. Quero que todos se esforcem e deem o máximo de si", declarou Leitinho aos cerca de 40 presentes.

Entre os nomes anunciados, consta o do médico da Rede Municipal, ex-vereador e ex-candidato a prefeito Nivaldo Luis Rodrigues, o Dr Nivaldo (Republicanos), que retirou sua candidatura na última semana de campanha em prol de Leitinho, e foi anunciado ontem como futuro secretário municipal de Saúde.


Estão foram apresentados o cientista social e ex-assessor parlamentar Marco Antônio Barion, o Russo, como secretário de Governo, o coronel da Polícia Militar e ex-comandante do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior Carlos Eduardo Fanti como chefe de Gabinete e de Segurança, o experiente advogado Fábio Sória como secretário de Assuntos Jurídicos e o professor e diretor da Rede Municipal José Jorge Teixeira – secretário de Educação.

Constam ainda na equipe a contadora Edimara Urel como secretária de Administração, o economista e empresário Samuel Marin como secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, o economista Walter Bonaldo Filho como secretário de Meio Ambiente e o biólogo Elsio Alvaro Boccaletto como diretor-presidente da Coden Ambiental – entre outros nomes anunciados ontem pelo prefeito eleito para sua equipe de gestão. Fonte: Assessoria Comunicação de Nova Odessa

8 visualizações0 comentário