• Notícia FM

Limeira notifica 38 comércios não essenciais abertos e adverte um por dificultar fiscalização

A Prefeitura de Limeira (SP) notificou 38 estabelecimentos de serviços não essenciais que estavam abertos nesta quinta-feira (25) e aplicou um auto de infração em um, por dificultar o trabalho dos fiscais. O município optou por um novo fechamento do comércio, após aumento de casos, óbitos e taxa de ocupação de leitos, por conta do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a administração, a fiscalização contou com cinco equipes e com apoio da Guarda Civil Municipal. O trabalho concentrou-se nas principais ruas e avenidas do município, como Rua Pedro Elias, Avenida Fabrício Vampré, Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, Avenida Costa e Silva e Avenida Santa Bárbara. Foram fiscalizados estabelecimentos que não se enquadram como essenciais e que estavam abertos, o que infringe o Decreto Municipal. Nesse momento, os locais foram orientados a fechar as portas. Em caso de descumprimento, o proprietário será multado em R$ 1 mil, valor que pode dobrar em caso de reincidência. Os estabelecimentos também podem ter o alvará de funcionamento cassado, caso o descumprimento persista. Nesta quinta, contudo, um estabelecimento do ramo de joias folheadas recebeu um auto de infração por dificultar a ação dos fiscais. De acordo com a prefeitura, agora o comerciante deve apresentar um recurso e, caso não apresente ou não seja aceito, ele será multado.

Bares

O maior registro de notificações foi nas avenidas Lauro Corrêa da Silva e Eduardo Peixoto, onde foram encontrados nove estabelecimentos não essenciais abertos. Em um dos casos, pessoas foram flagradas em um bar, que foi fechado.

No entanto, cerca de 10 minutos depois, os fiscais verificaram na mesma região outro bar aberto e, segundo a prefeitura, os mesmo frequentadores que estavam no primeiro bar, estavam no segundo, que também foi notificado e fechado.

A fiscalização continua no período da tarde nos bairros e na região central. A prefeitura também planeja, para os próximos dias, intensificar a fiscalização no período noturno. O intuito é inibir aglomerações, principalmente em bares e festas irregulares.(fonte site G1 Campinas)


0 visualização

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS