Luciano Almeida, do Democratas, é eleito prefeito de Piracicaba

Luciano Almeida, do DEM, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Piracicaba (SP) para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele conquistou 54,20% dos votos válidos (85.081).

O candidato derrotou Barjas Negri, do PSDB, que ficou em segundo lugar com 45,80% (71.897 votos). A eleição em Piracicaba teve 34,43% de abstenção, 6,25% votos brancos e 11,48% votos nulos. Luciano Almeida tem 55 anos, é casado, tem ensino superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de empresário. Informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) patrimônio de R$ 34.097.487,38. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduado em Administração e Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Berkeley (EUA), foi secretário de Indústria e Comércio de Piracicaba. No Governo do Estado, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, presidente dos Conselhos Deliberativos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Investe São Paulo.

Participou como conselheiro da Desenvolve SP (Agência de Fomento) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).

O vice é Gabriel Ferrato, do DEM, que tem 69 anos.


Eleito fala em diálogo e diagnóstico inicial

Ao chegar à Praça José Bonifácio, no Centro, para comemorar a vitória com correligionários, Luciano afirmou que a primeira ação de governo será fazer um planejamento de 90 dias para traçar um diagnóstico da cidade.

"Começar uma cidade nova, começar todo mundo junto, com essa empolgação que você está vendo aí. Todo mundo quer isso, quer começar uma renovação em Piracicaba e essa turma toda ajudou a gente a chegar aqui e nós vamos começar uma cidade feliz se Deus quiser", declarou.

Ele disse que espera que a transição de governo ocorra de maneira tranquila e que ainda não definiu o secretariado.


"A prioridade agora é começar a conversar com as pessoas, como eu sempre falei, para organizar tudo que nós vamos fazer, porque a cidade vai trabalhar com a gente, não é o Luciano prefeito. É a cidade ajudando a gente a construir um novo começo", acrescentou.

"A minha campanha não teve governo, não teve funcionários, não teve dinheiro. Teve pessoas amigas acreditando no ideal. Tá aí a resposta das urnas", finalizou.


Veja o resultado com 100% das urnas apuradas:

Luciano Almeida (DEM) - 54,20%

Barjas Negri (PARTIDO) - 45,80%

Fonte: G1

5 visualizações0 comentário