- Notícia FM
Mais de 28 mil eleitores ainda não regularizaram a situação no Cartório de Santa Bárbara
O movimento de eleitores não biometrizados no Cartório Eleitoral de Santa Bárbara d’ Oeste para regularizar a situação foi bem abaixo do esperado em fevereiro. Até agora, 80,8% (115.136 dos quase 144 mil cadastrados no município) fizeram a biometria e estão aptos a votar nas eleições municipais de 2020, conforme informou a chefe do Cartório, Arlene Grazzioli.
Ela lembra que o prazo para a regularização encerra dia 6 de maio. “A partir dessa data, nenhum procedimento poderá ser feito até o encerramento das eleições municipais deste ano. O eleitor deve agendar horário prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral-TRE (www.tre-sp.jus.br) para ser atendido”, informa.
Para regularizar a situação o eleitor deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado. O Cartório atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na rua Tupis, 1146, Jardim São Francisco. Segundo a chefe do Cartório, na ausência do eleitor agendado, a Justiça Eleitoral consegue encaixar o eleitor que não fez o agendamento.
“Infelizmente o Cartório não mais dispõe de kits de biometria, espaço físico e servidores suficientes para atender todos os eleitores que ainda não fizeram a biometria. O prazo da biometria encerrou no dia 19/12/2019. O atendimento agora é para regularização dos não biometrizados e outros serviços, como alistamento e transferências”, ressaltou Arlene.
ELEITORES DO ANGLO: A Justiça Eleitoral está reforçando também o chamamento aos eleitores que votavam no Colégio Anglo e ainda não fizeram a transferência de local de votação. O Colégio encerrou sua atividade no ano passado. “Esses eleitores devem comparecer urgente no Cartório para realizar a transferência”, completou Arlene.
Após o dia 6 de maio, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeito, vice-prefeito e vereadores. O dia 6 de maio também é o prazo final para alistamento eleitoral e transferências.(fonte site sbnoticias)
