• Notícia FM

Omar Najar se diz contrário a concessão do DAE

O prefeito Omar Najar (MDB) se manifestou contrário à ideia de concessão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana à iniciativa privada. A declaração foi dada durante a entrega de um novo reservatório de água no São Luiz, o terceiro esse ano. Para Omar, após investimentos feitos na autarquia, não seria justo entregar o patrimônio da cidade a alguma empresa.

A concessão do DAE tem sido defendida arduamente pelo vereador e candidato a prefeito Rafael Macris (PSDB). Em 2017, quando o tucano era líder do governo Omar na Câmara, foi ele o responsável por tentar fazer passar no Legislativo a alteração na lei que permitiria a concessão dos serviços.


O projeto, do Executivo, não passou, e desde então Omar “virou a chave” e passou a buscar o que disse hoje: “o DAE caminha com as próprias pernas”.

O prefeito citou em entrevista após a entrega do novo reservatório que a autarquia foi esquecida e sucateada ao longo dos anos. Que os investimentos necessários nas trocas de redes e aumento no número de reservatórios não foram feitos e que, agora, o trabalho está sendo realizado, não concorda com a concessão.

“Hoje, não vale a pena. Temos visto algumas cidades que voltaram o serviço de água e esgoto para o poder público. Algumas prefeituras viram que não deu resultado. Você vê Sumaré e Limeira sofrendo, por exemplo. Estamos fazendo com esforço nosso. Acho que deve ficar para o município, é um patrimônio da população de Americana. Não acho justo hoje privatizar”, afirmou.


O prefeito reconheceu a necessidade de se investir nas trocas de redes, já que o índice de perdas do município está na casa dos 46%, mas sugeriu que sejam buscadas verbas federais para realizar esse trabalho.

“A perda que a gente tem é devido ao pouco investimento que fizeram no passado. Ninguém pensou em fazer porque fica embaixo da terra, preferem fazer praça e avenida, e a população sofrendo”, afirmou o prefeito. Fonte: Jornal Todo Dia
2 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS