• Notícia FM

Operação identifica bomba de combustíveis adulterada e lacra posto em Americana

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) contra fraudes em postos de combustíveis lacrou um estabelecimento na cidade na manhã desta quinta-feira (25). A medida foi tomada após uma bomba de combustíveis adulterada ser encontrada no local.

A ação teve como alvo outros seis postos de Americana e um de Santa Bárbara d'Oeste (SP). O objetivo foi verificar a qualidade e a quantidade dos combustíveis que saem das bombas. Foi em um destes locais, na Rua Igaratá, que o equipamento adulterado foi identificado, o que levou ao fechamento não só da bomba, mas de todo o estabelecimento.O delegado do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) de Piracicaba (SP), Josias Barbosa, explicou como funcionava o esquema fraudulento no posto.

Balanço

A fiscalização, feita pela Polícia Civil em parceria com o Ipem, o Procon e a Guarda Municipal, contou com a participação de dois delegados de polícia, seis investigadores, 13 fiscais do Ipem, quatro fiscais do Procon e 12 guardas municipais.

No total, 28 autuações foram aplicadas pelo Ipem em quatro dos estabelecimentos fiscalizados, somando cerca de R$ 1 milhão em multas. Além disso, as bombas que apresentavam ilegalidades foram lacradas pelos fiscais.

Paralelamente, a equipe do Procon efetuou quatro autos de infração. Por parte da Polícia Civil, foi elaborado um registro de ocorrência tipificado como crime contra relação de consumo envolvendo o posto lacrado na Rua Igaratá. Ninguém foi preso.


5 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS