• Notícia FM

Pele linda e saudável: conheça o peeling caseiro de iogurte com aveia

Se você sonha em amenizar a aparência de manchas, espinhas, cravos ou marcas de expressão do rosto, aprenda como fazer peeling caseiro de maneira saudável e segura.

O tratamento acelera a renovação celular feita naturalmente pelo corpo, eliminando o acúmulo de células mortas e o sebo das camadas superficiais da pele, o que auxilia na manutenção da hidratação, brilho, maciez e uniformização do tom da derme. Anota aí a receita de Peeling caseiro de iogurte com aveia:

Esse peeling ajuda a clarear a pele. A aveia em flocos finos remove as células mortas superficiais (que estão cheias de melanina), enquanto o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina.

Ingredientes

1 colher (sopa) de aveia em flocos finos

1 colher (sopa) de iogurte natural

Preparo e aplicação

Num recipiente, misture os dois ingredientes. Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas. Faça isso por dois ou três minutos, no máximo. Em seguida, enxágue bem. Seque a pele e já aplique o protetor solar (caso tenha feito o peeling durante o dia). #DicasDaPaty

15 visualizações0 comentário