• Notícia FM

Petrobras eleva preços da gasolina em 4% e diesel em 5% a partir de sábado

A Petrobras vai elevar os preços médios da gasolina em suas refinarias em 4% a partir deste sábado (10), enquanto o diesel terá aumento de 5%.

O reajuste, o primeiro da companhia em outubro, é o terceiro aumento consecutivo da gasolina e o segundo para o diesel desde o final do mês passado. Há uma semana, a Petrobras anunciou elevação de preços médios da gasolina em suas refinarias em 5%, e do diesel em 3%. Ao anunciar o novo reajuste, a Petrobras defendeu sua política de preços, afirmando que a fórmula de preços tem como base a chamada paridade de importação, que leva em conta os preços do petróleo no mercado internacional e o câmbio, entre outros fatores. Histórico de preços Os preços dos combustíveis caíram fortemente a partir de março, em meio aos impactos da pandemia de coronavírus sobre o mercado de petróleo e combustíveis, e chegaram a tocar mínimas abaixo de 1 real por litro em meados de abril antes de voltarem a subir. Dados do IBGE mostram que o preço da gasolina recuou 0,45% em média no país em agosto, acumulando uma queda de 5,93% nos 8 primeiros meses do ano. Segundo a estatal, o preço médio cobrado das refinarias acumula, desde janeiro, queda de 24,3% no caso do diesel, e de 5,3% na gasolina. "Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis", se defende ainda a companhia, que destaca que as revisões de preços feitas pela estatal podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.

Fonte: G1

16 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS