• Notícia FM

PM prende trio suspeito por fraudes no auxílio emergencial e apreende R$ 12 mil em Campinas

Três suspeitos de participação em uma quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial foram presos em Campinas (SP) pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), na tarde desta segunda-feira (15). Segundo a corporação, foram apreendidos R$ 12 mil em dinheiro, cartões bancários, notebooks, celulares e anotações com números de CPF. Ninguém ficou ferido.

O total movimentado pelo grupo nas ações e o número de vítimas ainda não foram confirmados, mas cerca de 200 CPFs indicados na lista encontrada pelos policiais estão ativos. Operação De acordo com o Baep, o primeiro suspeito dirigia pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), conhecida como Campinas-Monte Mor (SP), quando foi abordado. Dentro do veículo, a equipe encontrou anotações com números e referências sobre meses do ano. Após a abordagem, informa a PM, o motorista confessou que participava de um esquema de fraudes e indicou dois parceiros de Hortolândia (SP).Apreensões

Dentro de residência de um deles, os policiais encontraram cópias de RGs, de carteiras de habilitação, documentos, cartões bancários, contratos, cadernos com anotações e chips de celular. Segundo o tenente da PM Vinícius Fullmann, os itens indicam tentativa de burlar a segurança de agências.

Já na casa do terceiro suspeito de integrar a quadrilha, o Baep apreendeu computadores e máquinas de cartões. Para a PM, os materiais revelam indícios da prática de lavagem de dinheiro.Investigação

Segundo a PM, a verificação sobre a dimensão da quadrilha depende de perícia nos itens apreendidos. A suspeita é de que o grupo seja antigo e atue em outras frentes além do auxílio emergencial.

Os três suspeitos detidos têm antecedentes criminais e realizaram exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta segunda.

As apurações serão conduzidas pela Polícia Federal de Campinas, que irá verificar possível participação de outras pessoas no esquema.(fonte site G1 Campinas)


3 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS