• Notícia FM

Prefeito eleito em Santa Bárbara d'Oeste diz que saúde é o grande desafio

O prefeito eleito de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael Piovezan (PV), em entrevista ao Diário, disse que a saúde é hoje o grande desafio dos gestores públicos, por sua complexidade natural e agora somada a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele recebeu 39.519 votos nas Eleições Municipais 2020, o que corresponde a 43,15% dos votos válidos.

Segundo Piovezan, a nova gestão irá ter um desafio ainda maior para poder garantir a assistência e os cuidados necessários para população. “É importante esse olhar agora, para poder avançar, compatibilizar o que está no nosso plano de governo, que tem ações importantes de melhoria da saúde. Além disso, saber que temos esse acréscimo, esse desafio que é a situação da pandemia”, disse.


Dentre as suas propostas para a saúde, conforme divulgado anteriormente pelo Diário, estão levar para todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) o acolhimento sem a necessidade de agendamento e construir uma nova UBS no Jardim Pântano. Levar o modelo da 1ª UBS Regional (na zona sul) para outras regiões, ampliando as unidades do Jardim Europa I, Cidade Nova, Mollon, Planalto Sol II e Boa Vista.

Agora, com o novo Centro de Exames, realizar alguns dos exames de responsabilidade do Estado. Ampliar a entrega de medicamentos em casa. A troca de receitas poderá ser feita por teleconsulta, facilitando para os pacientes e liberando consultas nas unidades. Continuar a expandir o SAD (Atendimento Domiciliar), o CAPS e o Programa da Saúde da Família, que deram muito certo até aqui. Inovar com a unidade exclusiva para gestantes e mães recentes. Implantar o Centro de Reabilitação por Equoterapia. O ‘Saúde nos Bairros’ continuará. Além disso, continuar a ampliação do número de médicos, que saiu de 98 para 174 médicos na gestão do prefeito Denis Andia.


Secretariado

Questionado se haverá mudanças no secretariado, respondeu que ainda não tem definições nesse sentido. “Essas duas semanas ajustes de transição. A partir de agora, começa a ter olhar para desenhar o governo sempre pensando em complementar o que já foi feito e melhorar cada vez mais o serviço prestado para o cidadão”, falou. Com relação à criação de novas secretarias, informou que neste primeiro momento não, pois é uma fase de ajustes.


Nova Câmara

Rafael Piovezan relatou que já falou com todos os vereadores eleitos por telefone. Ele disse que as pessoas que iniciam o mandato com ele no dia 1º de janeiro de 2021 estão buscando uma Santa Bárbara melhor, cada vez mais eficiente para o cidadão e que o Poder Público possa cada vez mais melhorar os serviços que presta. “Acho que a gente consegue compor, ajustar o desejo deles, junto com os nossos, das nossas responsabilidades, daquilo que desejamos e foi exposto no nosso plano de governo”.


Vice-prefeito

Sobre o papel do vice-prefeito Felipe Sanches (PDT) apontou que é uma pessoa extremamente importante dentro do governo, pela própria experiência que traz do Poder Legislativo. “O Felipe pessoa extremamente importante, companheiro de caminhada. Vai ajudar muito nesses quatro anos de governo”, destacou.


Já sobre a relação com o prefeito Denis Andia (PV), atual prefeito de Santa Bárbara, respondeu que é uma pessoa que tem uma gratidão muito grande, que criou uma relação de muito respeito. Além disso, um prefeito capacitado e empenhado nesses oito anos. Ele disse que será uma pessoa que sempre terá a oportunidade de ligar e pedir uma opinião, opinião de amigo. “Eu me sinto muito honrado com essa possibilidade. Ele (Denis) tem novos desafios pela frente e sabe do meu empenho para ajudar nessa caminhada daqui para frente”, finalizou. Fonte: Diário SBO

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo