- Notícia FM
Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste cancela Desfile de 7 de Setembro
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste decidiu cancelar o desfile cívico de 2020 do Dia 7 de Setembro. Além da quarentena em todo o Estado, com as aulas interrompidas presencialmente desde março, os ensaios das fanfarras das escolas não ocorreram.
Segundo a Prefeitura, a principal finalidade é evitar aglomerações e diminuir o risco de contaminação pela Covid-19. Em 2019, o evento contou com mais de 40 grupos, entre eles, escolas municipais, escolas estaduais, grupos e entidades, setores da Administração Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A iniciativa em que se comemora a Independência do Brasil é organizada na cidade por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo. No ano passado o tema escolhido foi “Escola na Vibe da Paz” e o desfile ocorreu na Avenida Corifeu de Azevedo Marques em frente ao Parque Araçariguama. (Fonte: Jornal Diário de SBO)