- Notícia FM
Problemas com a coleta de lixo continuam em vários pontos da cidade
O serviço de coleta de lixo em Santa Bárbara d’ Oeste continua precário em várias regiões da cidade e as reclamações continuam. Nesta semana, com a ocorrência de chuvas a situação piorou. Vários bairros onde o serviço já estava praticamente normalizado, voltaram a ter lixo acumulado com mau cheiro, além de moscas e bichos.
Na região central moradores e comerciantes também reclamam da falta de coleta desde a segunda-feira. Em alguns condomínios a situação não é diferente. Caso do Residencial Villa das Palmeiras, na rua Tupis, onde moram 96 famílias, e há uma semana o caminhão de lixo não passa. Moradores informaram que foi tentado vários contatos com a Secretaria de Meio ambiente mas sem sucesso.O Consórcio Santa Bárbara, formado pelas empresas LCP Serviços Ambientais, de Botucatu, e CTA Empreendimentos, de Salvador (BA), iniciou os serviços de coleta de lixo domiciliar e conteinerizado em Santa Bárbara d'Oeste no dia 15 deste mês, em substituição à empresa Forty Engenharia e Construções, cujo contrato havia vencido já no dia 15 de janeiro.
Na sexta-feira passada (22) a Prefeitura divulgou uma nota informando que o serviço de coleta de lixo realizado na cidade “passa por um período de transição e adaptação e ao longo dos últimos dias, houve a necessidade de orientação e adaptação dos novos profissionais, equipamentos e maquinários aos serviços e itinerários habituais - o que, inevitavelmente, gerou situações atípicas e pontuais na coleta de lixo, em alguns bairros da cidade”.
A nota informava ainda que Santa Bárbara d’Oeste possui aproximadamente 150 bairros, que as ocorrências se limitaram a um número minoritário deles e que “a Prefeitura organizou uma equipe de apoio logístico que ajuda a orientar o serviço nos bairros onde verificaram-se as situações de maior necessidade de ajuste. Esse trabalho tem sido realizado com o monitoramento em campo de todas as regiões da cidade”.(fonte site sbnoticias)
