• Notícia FM

Projeto a ser votado em Santa Barbara autoriza pagamento de prestação de serviços

Os vereadores barbarenses votam, na sessão desta terça-feira (16), a partir das 14h, durante a 20ª Reunião Ordinária do ano, o Projeto de Lei nº 27/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 4.018/2018, bem como do Convênio nº 16/2018, entre o Município e o Hospital Santa Bárbara, para compra de serviços a serem oferecidos à população pela unidade hospitalar. São recursos do Ministério da Saúde e do Fundo Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito Denis Andia, os recursos serão utilizados para a construção e reforma de 10 novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, inclusão de outros dois leitos de UTI, além da inclusão de cinco leitos de UTI de forma temporária, todos destinados a pacientes com Covid-19.

RETROATIVO

Acontece que o PL, se aprovado pelos vereadores, terá seus efeitos vigentes a partir de maio, ou seja, os recursos serão usados pela Prefeitura para pagar prestação de serviços do HSB realizados no mês passado. Os dois leitos de UTI e os cinco leitos de UTI de forma temporária, citados no projeto, já estão sendo utilizados bem antes do envio da proposta para a Câmara.

Ainda de acordo com o projeto do Executivo, serão investidos recursos para a locação de conjunto de salas para o atendimento de síndromes gripais por seis meses.(fonte site sbnoticias)


10 visualizações0 comentário