• Notícia FM

Provadores fechados, quarentena para as trocas, luvas e proibições na reabertura de lojas

Com o afrouxamento das medidas de distanciamento social e a reabertura de shoppings e do comércio em vários pontos do país, os consumidores estão encontrando novas regras para comprar e um novo protocolo para manusear e escolher um produto.

O "novo normal" que está sendo adotado pelo varejo e shoppings inclui provadores de roupas fechados por tempo indeterminado, quarentena para as peças que chegam para trocas, meias descartáveis nas lojas de calçados, higienização de produtos ao término de cada atendimento, fim do self-service em restaurantes, suspensão do consumo de café e doces no interior de lojas, luvas para provar anel e relógio, e muito álcool em gel. Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram que metade dos shoppings já reabriram no país. O Brasil já contabiliza 283 shopping centers abertos em 123 cidades de 17 estados, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (8) pela associação que representa o setor. Ao todo, são 577 estabelecimentos desse tipo no Brasil.OG1procurou algumas das maiores redes do comércio para conferir o novo protocolo de atendimento e o que mudou na hora de realizar um compra nos locais em que a reabertura já foi autorizada mesmo em meio ao número ainda crescente de casos de Covid-19 no país.As lojas de vestuário estão reabrindo no país com os provadores fechados por tempo indeterminado.

Nas redes Renner e Riachuelo, onde os clientes estavam acostumados a pegar várias roupas nos cabides para experimentar antes de decidir o que compra, o prazo para trocas foi ampliado para até 90 dias, e avisos em cartazes em via sistema de som pedem que os consumidores higienizem as mãos com álcool em gel antes e depois do manuseio dos produtos.

"As roupas recolhidas na loja permanecem em uma espécie de quarentena de até 5 dias antes de retornarem para as araras e a loja está sendo higienizada de hora em hora", informou a Riachuelo.

As peças levadas pelos clientes para trocas também são colocadas em quarentena, segundo as redes. "As peças que retornam para as lojas são colocadas em quarentena, sendo armazenadas em uma caixa por 72 horas. Após este período, são higienizadas antes de voltarem para a área de vendas”, informou a Renner.

Já nas lojas da Arezzo, estão sendo oferecidas meias plásticas descartáveis para os clientes provarem calçados.(fonte site G1 Campinas)


3 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS