• Notícia FM

Radares fixos entram em funcionamento nesta terça-feira em 18 pontos de Santa Barbara

Os radares fixos entram em funcionamento nesta terça-feira (09) em Santa Bárbara d’Oeste após dois anos sem o sistema de fiscalização. São 18 pontos, devidamente sinalizados para a ciência prévia dos condutores e distribuídos nas principais vias do município, com limites de velocidade entre 50 Km/h e 70 Km/h, conforme informou a Sesetran- Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil.

Segundo o secretário Rômulo Gobbi, responsável pela pasta, todos os equipamentos estão sinalizados para que os condutores possam respeitar a velocidade máxima e não descumprir a lei. “Visamos mais segurança para motoristas e pedestres. Os novos equipamentos cumprem o papel de fiscalizar a velocidade dos veículos e são necessários para a redução de acidentes”, explicou Gobbi.

A previsão inicial da Sesetran, após encerrados os problemas registrados na licitação aberta em 2018, era retomar a fiscalização com os equipamentos de controle de velocidade até a primeira quinzena de fevereiro deste ano, em 16 pontos da cidade, sob a administração da empresa Perkons, que foi contratada por R$ 1,8 milhão por 12 meses.

Na quinta-feira (04), o prefeito Denis Andia disse em entrevista que os equipamentos estavam em fase de testes e não havia previsão para a retomada. “Feita a homologação e parte técnicas vamos colocar em funcionamento.”, afirmou. Ele também lembrou que os radares móveis que operavam na cidade foram retirados e substituídos pelo sistema de radares fixos em 2013.(fonte site sbnoticias)



4 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS