• Notícia FM

Receitas caseiras: spray de passar e desodorante de roupa

Ter roupas bonitas não é o bastante para você estar bem apresentável. Também é preciso cuidar adequadamente das peças. Só assim você garante que vai fazer jus ao que a roupa é. Não adianta, por exemplo, colocar uma camisa social mal passada, com odor desagradável ou ainda suja. Parece óbvio, mas, até no ambiente corporativo, vemos exemplos de que isso acontece. Já até mostramos como uma consultora organizacional teve que intervir em uma situação como essa.

Só que passar roupa, especialmente as que têm alta porcentagem de fibras naturais na composição, nem sempre é uma tarefa fácil. Para facilitar essa tarefa não é preciso muito.

É possível fazer um spray com ingredientes que você já têm em casa. A misturinha é simples e fica bem em conta. Veja só o que é necessário para fazer o spray:

- 100 ml de amaciante concentrado (da marca de sua preferência) - 100 ml de álcool líquido - 200 ml de água


Modo de preparo: - Misture tudo - Coloque em um borrifador

Spray também funciona como aromatizador de roupas

A misturinha ainda é muito útil para quem ama um cheirinho gostoso nas peças. Há roupas que dispensam passagem. Assim, você pode borrifar o spray com o cuidado de manter a distância.

Também é interessante usá-lo nos lençóis, fronhas e outras roupas de cama. Dessa forma, quando você for dormir, sentirá o perfume suave desse spray.


A receita do desodorante de roupas é a seguinte:

- 2 xícaras de chá de água - 1/4 de álcool - 1/4 de vinagre de álcool


Ela garante: a peça não fica com cheiro de vinagre, pois ele evapora por causa do álcool e é diluído na proporção de água.

Inicialmente, ela usava para tirar aquele cheirinho que fica nos capacetes. Como você sabe, não é possível lavá-los. Depois, começou a testá-lo em roupas. Assim, você pode aplicá-lo nas peças com reuso, como uniformes, que são usados mais de uma vez por semana e às vezes não é possível lavar todos os dias.


Modo de usar o desodorante de roupas:

Aplique na roupa toda quando chegar em casa

Deixe a peça secar antes de guardá-la novamente (a secagem é rápida, segundo Vivian)


A dica é ótima para ter uniformes sempre impecáveis. Como nem sempre é possível lavar as peças todos os dias, o desodorante de roupas é muito útil. No entanto, lembre-se sempre que a aplicação desse spray não substitui a lavagem nem o uso do desodorante corporal.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo