• Notícia FM

Região de Campinas tem 270 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos pelo Novotec

Quatro cidades da região de Campinas (SP) estão com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional pelo programa Novotec Expresso, do governo estadual. São 270 oportunidades para alunos que estão cursando ou cursaram, nos últimos dois anos, o ensino médio, e também estudantes da educação para jovens e adultos (EJA).

O anúncio das vagas foi feito nesta sexta-feira (11) pelo estado, que tem 9.060 oportunidades ao todo, distribuídas em 88 municípios.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet até 23 de setembro. As aulas serão online, com divisão por turmas e professores interagindo com os alunos, e realizadas com apoio das ETECs e FATECs do Centro Paula Souza. A qualificação acontece de 5 de outubro a 18 de dezembro.


Veja vagas e cursos por cidade

Americana: 90

Cursos: Excel básico, Princípios de empreendedorismo e Introdução à programação de computadores.

Monte Mor: 60

Cursos: Informática básica e Vendas em redes sociais.

Mogi Guaçu: 30

Cursos: Excel básico

Sumaré: 90

Cursos: Excel básico, Comunicação e projeto de vida para o mercado de trabalho e Vendas em redes sociais.

Em todo o estado, 11 modalidades dos cursos rápidos são oferecidas, nas áreas de gestão e negócios, tecnologia da informação e produção cultural e design. A carga horária é de 90 horas. "A maior parte da carga horária será realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pelas unidades escolares, respeitando os protocolos de saúde e segurança dos estudantes, docentes e demais funcionários. Os encontros presenciais poderão ser aulas pontuais em laboratórios, visitas de campo, palestras e atividades de integração.", informou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Curso de inglês gratuito

O Governo de São Paulo também divulgou 17 mil bolsas em curso online e gratuito de inglês. Não há uma divisão de vagas por município. As inscrições podem ser feitas também pelo site do Novotec.

"Ao realizar a inscrição, o estudante recebe em 48 horas um e-mail permitindo o acesso à plataforma da Education First para iniciar o curso. As aulas deverão ser concluídas em até três meses, podendo avançar nos níveis de inglês dentro desse período.", informou o estado. (Fonte: G1)

5 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS