• Notícia FM

Região de Campinas tem 28 motoristas do transporte coletivo com Covid-19, diz sindicato

Vinte e oito motoristas do transporte público das cidades de Campinas (SP), Valinhos (SP) e Indaiatuba (SP) testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo um levantamento realizado pelo Sindicato dos Rodoviários de Campinas.

Ao todo, os três municípios têm cerca de 4 mil motoristas trabalhando. Além do condutores que já tiveram o diagnóstico confirmado, outros 24 profissionais estão afastados das atividades por suspeita da doença.A situação preocupa os motoristas que, embora tenham álcool em gel e máscaras à disposição, sabem que o distanciamento mínimo dentro dos ônibus é preocupante.

"A gente fica meio desconfiado, sim, meio ressabiado. A estratégia é a gente abaixar a cabeça, dar uma olhadinha para o lado", conta um motorista abordado pela reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo.

Número de motoristas com Covid-19 Campinas: 20

  • Valinhos: 7

  • Indaiatuba: 1

Para o secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região, Jeremias Nunes, o número de infectados dentro da categoria não é tão alarmante, já que o total de profissionais em atuação é muito maior.

Segurança e higiene O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) reitera que o número de motoristas diagnosticados com Covid-19 é baixo, além de mostrar que os cuidados com segurança e higiene no ambiente de trabalho estão funcionando.(fonte site G1 Campinas)


0 visualização

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS