• Notícia FM

Santa Bárbara e Sumaré terão Poupatempo, que deve abrir em Outubro

Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste vão ganhar suas primeiras unidades do Poupatempo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), pelo governo do Estado e pelos prefeitos das duas cidades. As unidades devem entrar em operação no dia 14 de outubro.

Segundo o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), o serviço vai funcionar no mesmo local onde está instalado o Detran na cidade, atrás do Shopping Park City, unificando serviços como a emissão de RG, CNH, Carteira de Trabalho, licenciamento de veículos, entre outros.

“Uma excelente notícia para nossa população! Sumaré ganhará um Poupatempo ainda este ano. Mais uma conquista da nossa gestão, junto ao deputado estadual Dirceu Dalben!”, comemorou o prefeito de Sumaré no Facebook.

De acordo com o chefe do Executivo, as datas podem sofrer alterações devido à pandemia. O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), também confirmou a instalação na cidade.

“As tratativas tiveram início no dia 29 de julho, em São Paulo. Valeu a pena insistir! Essa conquista foi possível graças à boa estrutura que já temos no Detran, que servirá como ponto de partida para a implantação do Poupatempo na cidade”, postou no Facebook.

Segundo o prefeito, a administração já está fazendo a organização da estrutura necessária, que também poderá contar com a prestação de alguns serviços municipais.

Segundo o governo do Estado, o programa de expansão prevê a transformação de unidades do Detran em postos Poupatempo.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, havia feito o anúncio, o que vai gerar um aumento de unidades do Poupatempo de 75 para 340.

É a maior expansão do Poupatempo em seus 23 anos. Essas unidades estão sendo transformadas em postos presenciais do Poupatempo ao longo dos próximos dois anos, segundo o Estado.

“É tudo num lugar só, tudo num padrão Poupatempo que o cidadão reconhece como um serviço de excelência. Portanto, o Detran, ao se integrar tanto ao Poupatempo físico, como digital, tem a expectativa de atender melhor e ser muito mais eficiente nesse relacionamento”, disse o presidente do Detran de São Paulo, Ernesto Mascellani.

RETOMADA

O governo definiu este mês a data de retomada de atendimento presencial das unidades do Poupatempo em todo o Estado, de forma escalonada e com 30% de capacidade.

O Poupatempo Americana retomará o atendimento presencial em 10 de setembro. (Fonte: Jornal Todo Dia)

42 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS