• Notícia FM

Sem data para liberação do estado, Hopi Hari anuncia reabertura com teste para visitantes

Ainda sem aval do Estado para retomar as atividades, o parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), anunciou nesta terça-feira (17) que definiu o cronograma para a reabertura, prevista para julho, que inclui testes rápidos para Covid-19 como "brinde" na venda de ingressos. O empreendimento está fechado desde 20 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Não há regulação específica pra parque temático, mas se enquadra em evento cultural que gera aglomerações e, em tese, está suspenso sem data pra retorno", destaca a assessoria do governo do Estado. Em nota, o Hopi Hari informa que definiu o cronograma para reabertura "baseado na flexibilização da quarentena do Estado de São Paulo e num rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do Brasil." Entre as medidas previstas está a retomada com 30% da capacidade estabelecida pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mediante agendamento, e funcionamento em dias e horários reduzidos - aos sábados e domingos, das 10h às 17h. "A partir da data de reabertura, só serão aceitos visitantes utilizando máscaras de proteção – cujo uso é obrigatório durante toda a permanência nas dependências do parque – e com temperatura corporal inferior a 37,8ºC. A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento, possibilitando já a saída daqueles que não se enquadrarem no critério. O mesmo vale para todos os colaboradores que venham de ônibus fretado, carro, moto ou outras formas de transporte", informa, em nota.O protocolo para reabertura, segundo o parque, inclui oferta de álcool em gel na entrada e saída das atrações, pontos de venda e restaurantes, além de regras de distanciamento em filas e nos brinquedos.Teste para Covid-19

Anunciando a reabertura para o dia 4 de julho, o Hopi Hari iniciou nesta terça a venda do ingresso [passaporti] unitário por R$ 129,90 [válido por um ano], sendo o brinde a realização de teste rápido para Covid-19 entre os dias 20 e 30 de junho - de acordo com a administração, o valor do exame em laboratórios privados pode chegar a R$ 350.

"Os testes serão realizados na modalidade drive-thru, sem que a pessoa precise sair do veículo. Para participar, basta adquirir o passaporti no site e comparecer para realização do teste das 9h às 16h", destaca, em nota.(fonte site G1 Campinas)


0 visualização

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS